Apucarana

Hospital da Providência adota medida preventiva e usa recepção

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Hospital da Providência adota medida preventiva e usa recepção
fonte: Reprodução/ Arquivo
Hospital da Providência adota medida preventiva e usa recepção

A assessoria do Hospital da Providência confirmou que na manhã desta quinta-feira (4), uma medida preventiva foi adotada na instituição, e a recepção será usada para atendimentos ambulatórias que não estão relacionados com a Covid-19.

continua após publicidade

"É uma medida preventiva realizada pelo Hospital, a recepção que é ampla e arejada será utilizada, se necessário, para atendimentos ambulatoriais, que não estão relacionados com a Covid-19. Encontra-se sem pacientes até o momento, ressalto que é apenas uma medida preventiva. O Hospital também está com várias reformas e está sendo necessário remanejamento dos lugares", informou o Providência. 

A secretaria de Saúde do Paraná divulgou na quarta-feira (03), o boletim de ocupação de leitos para o Covid-19, no Hospital Materno Infantil, a enfermaria pediátrica está com 6 crianças internadas para 5 leitos. Uma taxa de ocupação de 120%.

continua após publicidade

Segundo o Hospital, no Mterno há uma área exclusiva com 14 leitos, que são abertos conforme demanda, nenhum paciente ficou sem leito, conforme a demanda o Hospital Materno Infantil pedirá o credenciamento dos leitos. 

A UTI pediátrica está com 100% dos leitos livres, sem nenhuma criança internada.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Providência, em Apucarana, está com ocupação de leitos em 90,0%, com 18 pacientes internados para 20 leitos.

continua após publicidade

Na enfermaria, a ocupação de leitos está em 92,5%, com 37 pacientes internados para 40 leitos.