O apucaranense Val Moraes passou por constrangimento nesta sexta-feira, 25, ao utilizar o caixa eletrônico 24 horas de um hipermercado localizado no Bairro da Igrejinha.
Ele contou à reportagem do TNOnline, que foi até o local para fazer um saque de 500 reais e realizar compras. Quando foi pegar o dinheiro na máquina, tomou um susto: saíram duas notas de 50 reais intactas, e outras quatro notas de 100 reais, rasgadas e remendadas com fita adesiva e uma delas, manchada de tinta rosa. A mancha rosada nas cédulas sinaliza que o dinheiro é proveniente de furtos, porque a maior parte dos caixas eletrônicos hoje é programada para soltar uma tinta colorida nas cédulas em casos de furto.
Moraes registrou a situação fotografando as cédulas e disse que foi até o segurança do estabelecimento para mostrar o que estava acontecendo. "Foi constrangedor. Na hora em que as notas saíram eu já registrei em foto e vídeo e chamei o segurança e o gerente do local para mostrar as notas. Expliquei o que havia acontecido e eles me orientaram a acionar a polícia e a agência bancária responsável. Consegui fazer minhas compras, aceitaram as notas, mas foi muito constrangedor. No momento de passar no caixa do mercado, o gerente foi chamado novamente. Ficou muito chato pra mim", disse.
Ele conta que decidiu contar o que aconteceu com ele, para que outras pessoas não passem pelo mesmo constrangimento. "Estou divulgando como uma forma de alerta, porque se você tenta passar uma nota dessas, o banco não aceita. Então fica o alerta para quem costuma utilizar esse caixa eletrônico", finalizou.
Deixe seu comentário sobre: "Homem recebe notas com manchas antifurto em caixa eletrônico"