MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Homem que estava em ônibus da saúde de Apucarana recebe alta

A família de Rubens Nora, de 58 anos, comemora a alta médica do apucaranense

Da Redação

·
Homem que estava em ônibus da saúde de Apucarana recebe alta
Icone Camera Foto por PRF
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2022, 20:58:26 Editado em 01.04.2022, 22:03:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A família de Rubens Nora, de 58 anos, comemora a alta médica do apucaranense. Ele estava no ônibus da saúde do município que se envolveu em um acidente no dia 29/3 na BR-376. O morador de Apucarana estava internado no Hospital da Providência.

continua após publicidade

Rubens, logo após o acidente, ficou internado em Telêmaco Borba, mas nesta semana foi transferido para Apucarana e recebeu alta na tarde desta sexta-feira (1°) "Estamos todos contentes, Deus fez um milagre em nossa vida, livrou meu pai, estava desesperada, foi muito difícil, graças a Deus ele recebeu alta. No acidente ele sofreu um ferimento no olho, mas o tempo vai ajudar a curar, mas hoje estamos com a melhor notícia, que foi o livramento que Deus fez em nossa família, agradeço muito a Deus", disse a filha dele, Naiara Nora.

De acordo com a filha, o pai é transplantado e por isso foi até Curitiba. "Ele vai duas vezes por mês para Curitiba levar os exames para o médico, ele tem um transparente de fígado e precisa ir todo mês com o ônibus da prefeitura para lá. Graças a Deus agora estamos todos juntos".

continua após publicidade

A reportagem busca informações dos outros pacientes que foram hospitalizados.

Relembre:

O ônibus transportava 24 pacientes sendo que 21 pessoas ficaram feridas. Um paciente passou por cirurgia neurológica no Hospital da Providência; três sofreram fraturas e estão internados em Ponta Grossa.

continua após publicidade

De acordo com relato do motorista do ônibus, Carlos Valentim Rocha, que sofreu ferimentos leves, o veículo que ele conduzia foi fechado por uma carreta na BR-376, em trecho do município de Ortigueira. Ao desviar da carreta, o ônibus acabou colidindo com um ponto de ônibus no acostamento da rodovia. O acidente ocorreu na viagem de volta de Curitiba para Apucarana, às 20h10.

O atendimento aos feridos mobilizou socorristas (SAMU e bombeiros) das cidades de Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Ortigueira e ainda do SAMU de Apucarana. A maioria das pessoas que estava no ônibus foi atendida no Pronto Atendimento de Ortigueira.

O secretário de saúde, Emídio Bachiega, lamenta a fatalidade envolvendo os pacientes da AMS, reforçando que todos estão recebendo assistência necessária para voltar o mais rápido possível para o convívio de suas famílias. “O ônibus era novo, ano 2021, e o motorista com experiência de vários anos no transporte de pessoas para tratamento para Curitiba e região”, detalha Bachiega.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Homem que estava em ônibus da saúde de Apucarana recebe alta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!