Homem morto em confronto com a PM de Apucarana é identificado
O confronto aconteceu na Avenida Ayrton Senna, na madrugada desta quarta-feira (5), após o suspeito não obedecer uma ordem de abordagem
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um confronto com Polícia Militar (PM) de Apucarana, norte do Paraná, foi registrado na madrugada desta quarta-feira (5) e causou a morte de um homem, de 37 anos. De acordo com as autoridades, a troca de tiros aconteceu após o suspeito de furto não obedecer uma ordem de abordagem.
O homem foi identificado como Emerlindo Emerenciano de Almeida, e ele morreu no local após ter sido baleado. Outro suspeito foi preso pela PM, e um terceiro indivíduo acabou fugindo e ainda não foi encontrado.
O confronto aconteceu na Avenida Ayrton Sena, após a equipe Rocam ter sido acionada devido a uma caminhonete suspeita na região. Ao chegar no local, no entanto, os militares se depararam com um veículo GM/Monza de cor azul trafegando com os faróis apagados na rodovia.
- LEIA MAIS: Mortes em confrontos com policiais aumentam na região
A equipe tentou aproximação e notou que havia três homens no veículo, porém o condutor acelerou e fugiu em alta velocidade. Conforme a PM, houve perseguição e tentativas de abordagens, quando, de repente, o motorista parou o carro bruscamente no acostamento e os três suspeitos saíram do veículo.
Ainda de acordo com a PM, o trio correu para uma região de mata, sendo que um deles segurava algo na região de sua cintura. Foram realizadas buscas, e um dos suspeitos foi encontrado já com arma em punho. A PM fez uma abordagem ao suspeito, mas ocorreu a troca de tiros.
Na sequência, o outro suspeito saiu correndo. Ele foi abordado e resistiu à prisão, e então a PM precisou usar força para imobilizá-lo. O terceiro homem ainda na~o foi localizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o baleado morreu no local. Nenhum PM ficou ferido.
Equipes da Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) também foram acionadas. A criminalística realizou a perícia no local e apreendeu a arma do suspeito, um revólver calibre 32 com numeração suprimida e quatro munições intactas.
Dentro do Monza, foram encontrados objetos que, segundo o homem preso, eram furtados. O preso foi levado para a delegacia.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline