Na tarde deste domingo (09), um homem em surto psicótico mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar no Jardim Eldorado, em Apucarana. Segundo testemunhas, o homem afirmava estar armado e ameaçava vizinhos, dizendo que mataria qualquer pessoa que se aproximasse. A ocorrência foi controlada sem feridos após negociações conduzidas pelas equipes policiais.
📰 LEIA MAIS: Secretários estaduais participam de romaria em Apucarana
Conforme o subcomandante da Polícia Militar, Alessandro da Costa, o Samu acionou a GCM e depois a PM informando que um homem alegava estar armado dentro de casa. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que ele não portava uma arma no momento da abordagem, mas, após diálogo inicial, verificaram que havia, sim, armamento na residência.
Durante a intervenção, os policiais conseguiram acalmar o homem, que se rendeu sem resistência. No imóvel, foram apreendidos um revólver, tipo garrucha, um machado e munições. O rapaz foi detido e colocado no camburão da PM. Conforme o major, ele será encaminhado para avaliação médica em uma unidade de saúde e, posteriormente, às autoridades competentes para os procedimentos legais. Até o momento, a motivação do surto não foi esclarecida, e o caso segue sob investigação.
O subcomandante Da Costa destacou que essa é a segunda ocorrência do tipo em menos de 10 dias na cidade. Ele ressaltou a importância da população agir com cautela, evitando confrontos e acionando as forças de segurança.“As equipes são bem treinadas e equipadas para lidar com situações de crise. Nosso objetivo sempre será preservar vidas, tanto da pessoa em surto quanto das equipes que atuam no atendimento”, afirmou.
Veja a entrevista com subcomandante Da Costa:
📲 Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp
Deixe seu comentário sobre: "Homem em surto mobiliza forças de segurança em Apucarana"