Apucarana

Homem é vítima de estelionato ao tentar cancelar cartão

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Homem é vítima de estelionato ao tentar cancelar cartão
fonte: Ilustrativa
Homem é vítima de estelionato ao tentar cancelar cartão

Um homem foi vítima do golpe do estelionato do cartão de crédito nesta segunda-feira (15) a noite em Apucarana. Segundo ele, por volta das 17h uma mulher ligou dizendo que seu cartão estava clonado e precisaria bloquear ligando para um número de 0800 que consta no verso do cartão. Ele também deveria entregar todos os cartões que possuía para um motoboy – que seria enviado pelo banco para pegar tudo em um envelope e entregar em uma suposta ‘delegacia especializada’ de Arapongas. 

continua após publicidade

O contato deveria ser do Banco Santander - segundo a vítima, mas alguém atendeu e pediu outros dados de outras contas que tivesse. Acreditando na tentativa de solução, o homem disse que tinha uma conta do Banco Itaú e prontamente o atendente relatou haver movimentação de PIX nesse outro cartão e que deveria fazer uma transferência de valor para confirmar as informações – e seria reembolsado.

A PM relata que nesse momento a vítima pediu ajuda a um filho que mora em outra cidade para tentar fazer os procedimentos e cancelar o cartão, mas ele passou o número do telefone fixo da casa ao atendente e recebeu nova ligação pedindo outra transferência via PIX e repetiram que estornariam tudo de uma vez depois de cancelado o cartão.

continua após publicidade

O homem confirmou que fez os depósitos e perdeu o contato com o suposto atendente. Ele disse aos policiais que só então, se deu conta que havia caído em um golpe.

A vítima foi orientada pela PM sobre os procedimentos.

O valor depositado para os golpistas não foi informado.