Apucarana

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Apucarana

Crime aconteceu na véspera de Ano Novo, no Jardim Ponta Grossa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Homem é preso por tentativa de feminicídio em Apucarana

A Polícia Civil de Apucarana cumpriu um mandado de prisão por tentativa de feminicídio na tarde desta quinta-feira (20). Segundo a chefe da Delegacia da Mulher, Luana Lopes, o homem, de 59 anos, se apresentou na delegacia e foi detido.

continua após publicidade

Conforme a delegada, a tentativa de feminicídio aconteceu em 31 de dezembro de 2021, mas a vítima já sofria ameaças e injúrias desde novembro do ano passado. Na véspera de Ano Novo, o homem colocou uma faca no pescoço da mulher e tentou atingir o tórax, parando apenas após a filha da vítima pedir socorro aos vizinhos. O crime aconteceu no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana.

“Em novembro a vítima veio até a delegacia relatar que estava sofrendo ameaças e pediu a medida protetiva, mas não teve interesse em dar continuidade ao procedimento. Depois da tentativa de feminicídio, como ele se apresentou voluntariamente na unidade policial, nós não tínhamos pedido a prisão preventiva dele. Mas como ele continuou proferindo ameaças por telefone, ela trouxe a notícia a nós, e então pedimos a prisão preventiva dele”, explicou a delegada.