Um homem foi preso pelo crime de maus-tratos de animais na manhã desta quinta-feira (02) na Rua José Verona, Conjunto Habitacional Fariz Gebrim em Apucarana. Conforme o relatório da Polícia Militar (PM), a prisão aconteceu após denúncia sobre um animal caído em uma rua. Então, uma equipe foi enviada ao local e encontrou um cavalo agonizando. Diante da situação, a equipe entrou em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM), informando o ocorrido e solicitando assistência veterinária urgente.
- LEIA MAIS: Homem é preso durante exame de lesão corporal no IML em Apucarana
Enquanto aguardavam, os moradores relataram que no dia anterior, uma pessoa residente no Núcleo Habitacional Tancredo Neves havia caído do cavalo e o deixado ali, agonizando. O veterinário, ao chegar ao local, examinou o animal e tomou a decisão de aplicar a eutanásia. A prefeitura municipal foi acionada para providenciar o recolhimento e o destino adequado ao corpo do animal.
Durante a ocorrência, os populares conseguiram entrar em contato com o proprietário do cavalo, que compareceu ao local. Diante da situação de negligência, o proprietário foi detido pelo crime de maus-tratos e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP).
Deixe seu comentário sobre: "Homem é preso por maus-tratos contra cavalo em Apucarana"