MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Homem é preso por desacato e desobediência na UPA

A Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos, na noite de sábado (27), por resistência, desacato e perturbação do trabalho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Apucarana. Segundo a PM, dois homens estavam alterados causando confusão e discutindo

Da Redação

·
Homem é preso por desacato e desobediência na UPA
Icone Camera Foto por Arquivo/TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2021, 11:12:16 Editado em 28.03.2021, 11:12:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos, na noite de sábado (27), por resistência, desacato e perturbação do trabalho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Apucarana.

continua após publicidade

Segundo a PM, dois homens estavam alterados causando confusão e discutindo com o segurança da UPA.

A polícia foi até o local e conversou com os rapazes, visivelmente alterados, falando alto, com vermelhidão nos olhos, comportamento exaltado e ameaçando invadir a área de atendimento dos pacientes, pois os dois homens, que são irmãos, exigiam ter notícias de sua mãe.

continua após publicidade

A PM fez contato com a mãe deles, a qual pediu para que os dois se acalmassem, pois, a mesma estava sendo atendida e estava bem. Após esse contato com a mãe, um deles ficou calmo e foi solicitado para que um dos homens alterados colocasse a máscara de proteção, pois este estava descumprindo as medidas sanitárias preventivas contra a COVID-19.

Conforme a PM, o homem respondeu “coloco se eu quiser”, sendo este ainda advertido a se retirar de frente da porta, onde os funcionários e pacientes passam constantemente para serem atendidos, mas o mesmo se recusou dizendo, “não vou sair e não tem quem me tire” e ainda ameaçou a equipe dizendo, “se me tocar vai levar em dobro, não me toque”. Os policiais militares, com auxílio de reforço, deram uma ordem para que o homem exaltado se retirasse do local, parasse com a perturbação do trabalho e o descumprimento de medida sanitária.

A PM usou de medida coercitiva para que o homem se retirasse, quando neste momento as ameaças por parte do autor se combinaram de resistência ativa, com empurrões e tentativas de agressões investidas contra as equipes, sendo necessário o emprego gradativo de força para imobilização do mesmo. Ainda durante a prisão o homem continuava a desacatar as equipes policiais.

continua após publicidade

O homem foi algemado e conduzido para o camburão da viatura, este começou a dar chutes no interior do compartimento, causando vários danos no local. Na chegada à Delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis, o homem continuou a desacatar os policiais militares. Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, foi solicitado que o homem se identificasse, mas este se negou, sendo identificado somente após revista pessoal, quando foram localizados seus documentos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Homem é preso por desacato e desobediência na UPA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!