MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

História da Cocap será apresentada para cooperativas do país

Uma produtora iniciou nesta semana o registro de imagens e depoimentos que vão dar origem a um vídeo de divulgação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2021, 20:11:49 Editado em 27.10.2021, 20:11:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A história e a atuação da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Apucarana (Cocap) serão apresentadas como modelo para outras 114 cooperativas do país pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe). Uma produtora iniciou nesta semana o registro de imagens e depoimentos que vão dar origem a um vídeo de divulgação que vai enaltecer, entre outros pontos, a trajetória, a organização administrativa, financeira e operacional da associação apucaranense.

continua após publicidade

Entre os depoimentos já colhidos estão o do prefeito Júnior da Femac, do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital, do secretário Municipal de Meio Ambiente, Gentil Pereira, e do coordenador da Cocap, Antônio Nogueira, popular Tonhão. Também estão sendo ouvidos os principais personagens, que são os cooperados.

Segundo Tonhão, a cooperativa – , que recebe subsídios ambientais da prefeitura – mantém parceria com a Abrabe há quatro anos. “Por lei, as empresas geradoras precisam colaborar com quem recicla e por isso temos esse relacionamento de parceria que vem rendendo bônus para a Cocap. Eles acompanham mês a mês nosso balanço administrativo e financeiro e nos premiam com bônus, de acordo com a evolução dos resultados. No ano passado, os bônus acumulados possibilitaram a aquisição de uma empilhadeira no valor de R$120 mil e, neste ano, seremos premiados com a reconstrução de todo o piso do nosso barracão, em um total de 3,5 mil metros quadrados”, informa Tonhão. O investimento deve ser na ordem de R$200 mil.

continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac salienta que a Cocap representa Apucarana na política de sustentabilidade por meio da coleta seletiva. “Ter esse reconhecimento sendo divulgado para todo o Brasil é gratificante e comprova que o trabalho está sendo bem executado, de forma séria e transparente”, parabenizou o prefeito.

A Cocap conta com 56 cooperados que são remunerados mensalmente com um salário-mínimo. “Além de terem todas as obrigações trabalhistas recolhidas em dia, recebem vale-transporte”, informa Antônio Nogueira, o Tonhão, coordenador da cooperativa. No ambiente de trabalho, recebem ainda café da manhã, almoço e café da tarde, sem nenhum custo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "História da Cocap será apresentada para cooperativas do país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!