Apucarana

História: Apucarana vai lançar livro de 80 anos do município

Professor Bomba, que está defendendo tese de doutorado sobre a História de Apucarana, diz que pretende iniciar de imediato o trabalho de coleta dados

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia História: Apucarana vai lançar livro de 80 anos do município
fonte: Prefeitura
História: Apucarana vai lançar livro de 80 anos do município

A programação do aniversário de 80 anos, em 2024, terá o lançamento de um livro impresso e digital relatando 80 fatos ocorridos em 80 lugares diferentes que marcaram a história de Apucarana. O primeiro passo deste projeto foi dado nesta quarta-feira (27) em reunião entre o prefeito Junior da Femac, o vice-prefeito Paulo Vital, e o professor de história Guilherme Alves Bomba.

continua após publicidade

“Lancei esse desafio para o professor Bomba realizar esse projeto e ele aceitou. O objetivo é reforçar a documentação da história de nossa cidade e adicionar novos fatos políticos, esportivos, artísticos e de outras áreas, dentro de uma linguagem que atinja os jovens. Esse é um público que queremos encantar”, destaca Junior da Femac.

Professor Bomba, que está defendendo tese de doutorado sobre a História de Apucarana, diz que pretende iniciar de imediato o trabalho de coleta dados. Os vídeos gravados durante esse trabalho serão divulgados na sequência, de forma resumida, nas redes sociais da prefeitura, numa prévia do conteúdo do livro.

continua após publicidade