Hino de maestro apucaranense será o oficial da Campanha da Fraternidade 2021 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ADENOR TERRA

Hino de maestro apucaranense será o oficial da Campanha da Fraternidade 2021

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Mais uma vez um hino composto pelo Maestro Adenor Leonardo Terra de Apucarana foi escolhido para ser o hino oficial da Campanha da Fraternidade 2021.

“Fiz a música em parceria com o Frei Telles Ramon, autor da letra, que reside na cidade de São Paulo. A Campanha da Fraternidade do próximo ano terá um caráter ecumênico, com o tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e o lema "Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (cf Ef 2,14). A CF ecumênica é promovida pelas igrejas que são membros do CONIC - Conselho Nacional de Igrejas Cristãs: Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Presbiteriana Unida, Aliança de Batistas do Brasil,” explica o maestro.

A gravação do hino ainda não está disponível. “O hino encontra-se em fase de produção. Em breve todos poderão conferir,” ressalta Adenor.

Em 2016 o hino da campanha foi também de autoria do maestro de Apucarana que está temporariamente no Canadá cursando um doutorado.

“Sinto-me muito feliz que a nossa proposta foi escolhida pela comissão. A intenção, quando participo, sempre é de colaborar. Penso que quanto mais opções eles tiverem, sempre é melhor. Espero que a música possa ajudar na reflexão deste tema do ecumenismo, que para mim é muito importante. Ainda mais no dia de hoje, quando vemos tantos revanchismos, inclusive no meio religioso, precisamos de iniciativas que promovam a união e o diálogo, a partir do que é comum, que é a fé em Jesus Cristo,” finaliza.

Foto: Reprodução
 


Foto por
Foto por
Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Hino de maestro apucaranense será o oficial da Campanha da Fraternidade 2021"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.