Hemonúcleo de Apucarana precisa de doações de sangue - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

SALVAR VIDAS

Hemonúcleo de Apucarana precisa de doações de sangue

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Hemonúlceo de Apucarana divulgou na manhã desta quarta-feira (15) que o estoque de sangue está muito baixo e conta com a solidariedade dos doadores.

Marta Maria Galvão, assistente social do Hemonúcleo informou que é preciso doações de todos os tipos sanguíneos com urgência. 

Para doar, basta ligar e agendar um horário: (43) 3420-4200. O Hemonúcleo atende de segunda, quarta e sexta das 08h30 às 11h e 13h30 às 16h.

De terça-feira: 08h30 às 11h e nas quintas das 13h30 às 16h.

Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

O Hemonúcleo fica localizada na Rua Antônio Ostrenski, 03 – esquina com Corifeu de Azevedo Marques, ao lado do Complexo Esportivo Lagoão. 

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 59 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Os requisitos para doar é estar com bom estado de saúde e seguir os seguintes passos:

Estar alimentado.

Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue.

Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas.

Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.

Por conta da pandemia a idade máxima foi reduzida de 69 para 59 anos.

A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulher. O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Hemonúcleo de Apucarana precisa de doações de sangue"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.