Apucarana

Hemonúcleo de Apucarana cria projeto para incentivar doação de sangue

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Hemonúcleo de Apucarana cria projeto para incentivar doação de sangue
Hemonúcleo de Apucarana cria projeto para incentivar doação de sangue

O Hemonúcleo de Apucarana como medida de enfrentamento a pandemia de COVID19, teve que traçar novas estratégias de trabalho, uma vez que não podem atender em livre demanda e nem receber caravanas de doadores dos municípios referenciados a ao serviço, visando evitar aglomeração. Com isso tem trabalhado com agendamento de doadores, sendo agendado no máximo 8 pessoas por hora, ocorre que nem sempre a agenda consegue ser preenchida. Assim nasceu o projeto "A doação de sangue não pode parar", que visa  duas propostas. A primeira é a parceria com empresas que estão com as atividades suspensas ou restritas, onde se propõe que os empresários mobilizem seus funcionários para irem fazer doação de sangue e a segunda é a mobilização de categorias profissionais em suas datas comemorativas. 

continua após publicidade

Nesta segunda proposta, as atividades foram  iniciadas com os assistentes sociais, que tem seu dia comemorado na data de hoje, objetivando preenchimento da agenda semanal, mobilização da categoria profissional e comemoração desta data tão representativa.

Quanto as empresas que tiverem interesse em participar da campanha, que será amplamente divulgada, poderá entrar em contato e falar com Marta.

continua após publicidade

Estamos recebendo doadores entre 18 e 50anos, para doar é necessário apresentar documento com foto, estar bem alimentado, não ter feito tatuagem e colocação de piercing a menos de 1 ano, não ter sintomas de gripe ou febre, não ter tomado vacinas ( cada uma tem um prazo, a de influenza deixa inapto apenas 48 horas). 

Para agendamento e em caso de cirurgias, exames, ou outras dúvidas é só entrar em contato no 3420-4200 (de 2°a 6° das 08 as 17 horas).

O Hemonúcleo agradece toda a equipe, a  participação de todos os doadores, o apoio da chefe do Escritório Regional da SEJUF Juliana Eliza e ao Supermercado Califórnia que doou brindes para presentear os profissionais participantes.