MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Guardas municipais são treinados para operar armas não letais

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estão aptos a utilizar tecnologias não letais, como espargidores de pimenta e de lacrimogênio. Os guardas participaram de um curso de capacitação, que teve duração de 8 horas e foi ministrado nas dependências

Da Redação

·
Guardas municipais são treinados para operar armas não letais
Icone Camera Foto por Denobi
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.12.2020, 11:34:51 Editado em 04.12.2020, 11:37:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estão aptos a utilizar tecnologias não letais, como espargidores de pimenta e de lacrimogênio. Os guardas participaram de um curso de capacitação, que teve duração de 8 horas e foi ministrado nas dependências da unidade local do Exército.

continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, fez a entrega dos certificados nesta sexta-feira (04/12) em ato que ocorreu na sede da GMC. “Compramos mais de R$ 600 mil em equipamentos para a Guarda Municipal, entre os quais armas não letais e veículos. Para que essa tecnologia pudesse ser utilizada, era necessário esse curso de capacitação e de aprimoramento”, observa Junior da Femac.

Junior da Femac destacou o trabalho dos agentes da Guarda Municipal e anunciou a realização de concurso público para aumentar o efetivo. “A Guarda Municipal faz a diferença no patrulhamento da cidade e na segurança no patrimônio público, além de desenvolver serviços específicos como as patrulhas ambiental, escolar e da Lei Maria da Penha. Por isso, vamos fazer o concurso no início de 2021 para ampliar essa força de segurança”, justifica.

continua após publicidade

Alessandro Carletti, comandante da GCM de Apucarana, afirma que as tecnologias não letais são utilizadas para controlar multidões, como em campos de futebol, e distúrbios civis. “A capacitação é fundamental para o correto manuseio e o emprego tático. Nestes doze anos de existência da Guarda Municipal não tivemos nenhum incidente com a arma de eletrochoque e esperamos que o mesmo aconteça com os espargidores de pimenta e de lacrimogênio”, frisa Carletti.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Guardas municipais são treinados para operar armas não letais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!