MAIS LIDAS
VER TODOS

PATRULHA AMBIENTAL

Guarda Municipal flagra descarte irregular em áreas ambientais

A patrulha ambiental da Guarda Civil Municipal de Apucarana (GCM) registrou duas situações de descarte irregular em áreas ambientais. Os casos aconteceram na mata do Schmidt e no Parque Ecológico da Raposa. Foram encontrados retalhos de tecidos, lixo domé

Da Redação

·
Guarda Municipal flagra descarte irregular em áreas ambientais
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.07.2020, 12:22:57 Editado em 06.07.2020, 12:22:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A patrulha ambiental da Guarda Civil Municipal de Apucarana (GCM) registrou duas situações de descarte irregular em áreas ambientais. Os casos aconteceram na mata do Schmidt e no Parque Ecológico da Raposa. Foram encontrados retalhos de tecidos, lixo doméstico, móveis e garrafas. Em um dos casos, o autor foi identificado e notificado a recolher o material.

continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, lamenta mais essas situações de agressão ao meio ambiente. “Para combater esse tipo de irregularidade, criamos no ano passado um setor específico na Guarda Municipal para cuidar desses casos. A nossa equipe está atuando, fazendo diligências, investigando e muitas vezes encontrando os autores”, salienta Junior da Femac, referindo-se a uma mudança administrativa na corporação que criou, no âmbito da GCM, as patrulhas escolar, de meio ambiente e da Lei Maria da Penha.

Conforme Alessandro Carletti, comandante da Guarda Municipal, no descarte verificado na mata do Schmidt foram encontradas contas de luz, água e boletos. “Com isso, chegamos ao autor do despejo irregular. Fizemos a notificação para que a pessoa faça o recolhimento e depois apresente à Secretaria de Meio Ambiente ou para a Guarda Municipal a nota fiscal comprovando a destinação correta do material”, informa Carletti.

continua após publicidade

O comandante da Guarda Civil Municipal afirma que existem locais específicos para fazer a destinação de resíduos em Apucarana. “No caso de restos de madeira e material de construção é na empresa Nova Visão. Já as sobras de tecido das empresas de confecções devem ser encaminhadas para a empresa Terra Norte”, esclarece.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Guarda Municipal flagra descarte irregular em áreas ambientais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!