MAIS LIDAS
VER TODOS

SEGURANÇA

Guarda Civil Municipal de Apucarana prepara reestruturação

A Guarda Civil Municipal de Apucarana informou que a corporação prepara uma reestruturação, visando o melhor atendimento a comunidade e imprensa. A GCM informou que em breve será anunciado quem ficará à frente da comunicação da corporação. Essa pessoa vai

Da Redação

·
Guarda Civil Municipal de Apucarana prepara reestruturação
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2021, 10:57:29 Editado em 08.04.2021, 10:57:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Guarda Civil Municipal de Apucarana informou que a corporação prepara uma reestruturação, visando o melhor atendimento a comunidade e imprensa.

continua após publicidade

A GCM informou que em breve será anunciado quem ficará à frente da comunicação da corporação. Essa pessoa vai repassar os dados de ocorrências para a impressa e conceder entrevistas.

Outras mudanças em breve serão anunciadas. Atualmente, a guarda de Apucarana conta com 29 agentes, sendo duas mulheres. O comandante da corporação, é o GCM Alessandro Pereira Carletti,

continua após publicidade

Na prática, a corporação municipal tem como missão zelar pela segurança em prédios públicos, áreas de preservação do patrimônio natural e cultural do município através de patrulha em parques e praças públicas, área central, bairros e distritos, além de promover monitoramento de atividades ligadas ao trânsito municipal, suporte em eventos desenvolvidos pela administração municipal, apoio às polícias militar e civil, bem como diligências da fiscalização municipal, vigilância sanitária e Conselho Tutelar.

Através de decreto municipal, o prefeito Júnior da Femac autorizou no dia 26/03, o comando da Guarda Civil Municipal (GCM) a dar início ao processo de elaboração de concurso público visando a contratação de novos agentes. A decisão está em consonância legal com a Lei Complementar Federal nº 173, de 2020, que autoriza as administrações públicas contratarem considerando a necessidade de reposição de pessoal.

Em quase 13 anos de atividades, esta será a segunda seletiva da corporação, que no seu certame de formação empossou 36 guardas municipais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Guarda Civil Municipal de Apucarana prepara reestruturação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!