A Guarda Civil Municipal de Apucarana informou que a corporação prepara uma reestruturação, visando o melhor atendimento a comunidade e imprensa.
A GCM informou que em breve será anunciado quem ficará à frente da comunicação da corporação. Essa pessoa vai repassar os dados de ocorrências para a impressa e conceder entrevistas.
Outras mudanças em breve serão anunciadas. Atualmente, a guarda de Apucarana conta com 29 agentes, sendo duas mulheres. O comandante da corporação, é o GCM Alessandro Pereira Carletti,
Na prática, a corporação municipal tem como missão zelar pela segurança em prédios públicos, áreas de preservação do patrimônio natural e cultural do município através de patrulha em parques e praças públicas, área central, bairros e distritos, além de promover monitoramento de atividades ligadas ao trânsito municipal, suporte em eventos desenvolvidos pela administração municipal, apoio às polícias militar e civil, bem como diligências da fiscalização municipal, vigilância sanitária e Conselho Tutelar.
Através de decreto municipal, o prefeito Júnior da Femac autorizou no dia 26/03, o comando da Guarda Civil Municipal (GCM) a dar início ao processo de elaboração de concurso público visando a contratação de novos agentes. A decisão está em consonância legal com a Lei Complementar Federal nº 173, de 2020, que autoriza as administrações públicas contratarem considerando a necessidade de reposição de pessoal.
Em quase 13 anos de atividades, esta será a segunda seletiva da corporação, que no seu certame de formação empossou 36 guardas municipais.
Deixe seu comentário sobre: "Guarda Civil Municipal de Apucarana prepara reestruturação"