Grevistas constatam milhares de encomendas paradas nos Correios em Apucarana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Apucarana

Grevistas constatam milhares de encomendas paradas nos Correios em Apucarana

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Os carteiros em greve em Apucarana, se reuníram nesta segunda-feira (24), no Centro de Distribuição de Domicílios (CDD), para atualizar informações sobre a paralisação da categoria que completa uma semana. Segundo a coordenação do movimento, já são mais de 6 mil caixas de encomendas paradas por falta de pessoal para completar o serviço.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Londrina (SintCom), em Apucarana Fabiano Silvério, ainda relata que há mais de 40 mil correspondências sem serem entregues nesta primeira semana de greve.

O CDD em Apucarana tem 34 carteiros na logística de entregas e 30 deles estão na greve que foi deflagrada quase por unanimidade da semana passada. O motivo do movimento é em protesto a medidas que podem retirar direitos trabalhistas da categoria. Além da privatização dos Correios e a falta de medidas para proteger a classe na pandemia.

Em Arapongas, o movimento segue com a paralisação de 18 dos 30 profissionais do CDD. Segundo o SintCom, a adesão média no Paraná chegou a 70% na última sexta-feira (21).

A orientação do sindicato da categoria é que os clientes dos Correios, reclamem caso estejam com as entregas em atraso. "Quanto mais reclamações, acreditamos que mais rápido possa haver uma solução para o impasse", diz o diretor do SintCom, em Apucarana Fabiano Silvério.

Da Redação

Deixe seu comentário sobre: "Grevistas constatam milhares de encomendas paradas nos Correios em Apucarana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.