A saúde de Apucarana colocou toda a sua estrutura à disposição das vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus escolar da Apae e uma locomotiva, em Jandaia do Sul, que aconteceu nesta quinta-feira (09). Duas meninas morreram no local e diversas crianças ficaram feridas.
De acordo com o secretário Municipal da Saúde, Emídio Bachiega, as quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Apucarana se descolaram para atender a ocorrência auxiliando no transporte de 10 vítimas para o Hospital da Providência.
Ainda conforme Bachiega, a regulação do Samu de Apucarana acionou o socorro aéreo com helicópteros para transporte dos pacientes em estado grave para as cidades de Londrina e Maringá.
- LEIA MAIS: Crianças feridas em acidente são levadas para 6 hospitais da região
“Também reforçamos o Hospital da Providência com dois respiradores reservas da Autarquia de Saúde. Ambulância da saúde municipal está com ambulância de prontidão na frente do Providência para transferir crianças feridas para o Hospital Materno Infantil. Estamos atuando juntamente com a direção do Hospital da Providência para providenciarmos todo tipo de atendimento o mais rápido possível às vítimas”, explica Bachiega.
No início da tarde desta quinta-feira (09), um apelo foi emitido pelo Hemonúcleo de Apucarana para que a população se colocasse a disposição para a doação de sangue. Responsável por atender os hospitais da 16ª Regional de Saúde, o órgão precisava de 15 bolsas de sangue O negativo. Devido a grande comoção, a quantidade necessária já foi alcançada.
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, prestou sua solidariedade e se solidariza com a população de Jandaia do Sul pelo grave acidente entre o trem e o ônibus que transportava alunos da Apae. “Colocamos toda estrutura da saúde de Apucarana à disposição para atender as vítimas”, reforçou o prefeito.
Deixe seu comentário sobre: "Grave acidente em Jandaia do Sul mobiliza saúde de Apucarana"