MAIS LIDAS
VER TODOS

ALERTA

Grave: 4 cães são envenenados e morrem em Apucarana

O Centro Municipal de Saúde Animal e a Guarda Civil Municipal (GCM), foram até o residencial Mega Park para conversar com os moradores

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.05.2021, 15:52:59 Editado em 29.05.2021, 16:00:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelo menos quatro cachorros foram envenenados e morreram em Apucarana, entre sexta-feira (28) e neste sábado (29). O Centro Municipal de Saúde Animal e a Guarda Civil Municipal (GCM), foram até o residencial Mega Park para conversar com os moradores.

continua após publicidade

Segundo o coordenador do Centro Municipal de Saúde Animal, Luan Rafael Guapuruvu, buscas foram feitas pelo bairro, para tentar encontrar alguma pista. "Realizamos uma vistoria para tentar encontrar alguma pista, andamos pelo bairro e conversamos bastante com os moradores. Qualquer denúncia pode ser feita através do 996263680, isso é muito grave", detalha.

Três cães morreram na sexta, um nesta manhã. O cachorrinho foi socorrido, mas não resistiu. "Ligaram no nosso plantão ontem, por volta das 21h30 e informaram que um cão tinha sido envenenado, levamos o cachorro para uma clínica e apesar de todos os esforços o animal morreu, a agressividade do veneno foi muito forte", conta Luan.

continua após publicidade

Os moradores do bairro contaram que com frequência aparecem pedaços de carne e de pão com veneno, dentro dos quintais. "Isso é muito perigoso, não somente pelo animal e se uma criança encontra e coloca na boca? isso pode provocar uma tragédia. Jogaram no quintal de uma pessoa que nem deixa o animal sair, por sorte ele encontrou antes do cão. Alguns dos animais que morreram tinham dono", ressalta.

As mortes serão investigadas e a pessoa responsável pelo envenenamento deve responder por crime de maus-tratos e saúde pública. "Quem tiver qualquer informação, por favor, nos ajude. Isso é muito preocupante. Vamos continuar investigando", finaliza Luan.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Grave: 4 cães são envenenados e morrem em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!