Mais lidas

    Apucarana

    APUCARANA

    Governo prepara municípios para projetos pós-pandemia

    Governo prepara municípios para projetos pós-pandemia
    Foto por Sérgio Rodrigo - TNOline
    Governo prepara municípios para projetos pós-pandemia
    Foto por Reprodução
    Governo prepara municípios para projetos pós-pandemia
    Foto por Sergio Rodrigo - tnonline
    Escrito por Edison Costa
    Publicado em 19.04.2021, 20:21:35 Editado em 19.04.2021, 20:21:40
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Superintendência Geral de Apoio aos Municípios (SAM), do Governo do Paraná, está orientando prefeitos e lideranças políticas do interior do Estado para a implementação de projetos de desenvolvimento econômico e social, assim que acabar a pandemia do coronavírus.

    O objetivo é deixar os municípios preparados para a busca da sua recuperação econômica, direcionada à geração de emprego e renda.

    Municípios terão recursos disponibilizados pelo programa Paraná Mais Cidades, lançado recentemente pelo governador Ratinho Junior (PSD) em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná. São cerca de R$ 500 milhões a serem investidos nos 399 municípios

    Para tanto, o governo do Estado quer saber dos municípios quais são suas prioridades de investimentos. Neste aspecto, o superintendente geral de Apoio aos Municípios, ex-deputado estadual Ricardo Maia, está percorrendo todas as regiões do Estado ouvindo o que prefeitos e suas lideranças políticas têm como propostas individuais e regionais.

    “A maior determinação do governador Ratinho Junior é que ouçamos o que os municípios querem fazer”, afirma Ricardo Maia, que nesta segunda-feira (19) passou por Apucarana em visita ao prefeito Junior da Femac (PSD) e à redação da Tribuna. Ele vê o Vale do Ivaí com grande potencial turístico a ser explorado. “Estamos observando bons projetos que podem ser aplicados em âmbito estadual, e Apucarana tem trabalhos muito interessantes desenvolvidos recentemente”, comentou Maia.

    Com relação ao turismo regional o prefeito Junior da Femac destacou a “Rota do Café”, nos trechos entre o Barreiro, Caixa de São Pedro e Pirapó, onde está sediado o Museu do Café, e a “Serra de Apucarana”, que tem como ícone a Vinícola Carnasciali, roteiro que atrai turistas de todo o Norte do Paraná e até de outras regiões.

    “A serra, cortada pela PR-170 (Rodovia do Milho) já começa a agregar novos atrativos, como restaurante rural e café colonial, somando-se às belezas naturais e os atrativos dos vinhedos e gastronomia da Vinícola Carnasciali”, assinalou Junior da Femac.   

     

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Governo prepara municípios para projetos pós-pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.