MAIS LIDAS
VER TODOS

Diálogo e interação

Governo entrega projeto de casa de passagem indígena em Apucarana

O Governo do Estado deu mais um passo na construção de uma casa de passagem indígena em Apucarana, no Vale do Ivaí. A Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (Sudis) entregou na semana passada um pré-projeto da obra. O material foi encaminhan

Da Redação

·
Governo entrega projeto de casa de passagem indígena em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2020, 12:12:33 Editado em 19.08.2020, 12:12:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Estado deu mais um passo na construção de uma casa de passagem indígena em Apucarana, no Vale do Ivaí. A Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (Sudis) entregou na semana passada um pré-projeto da obra. O material foi encaminhando ao Instituto Municipal de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan) para avaliação e possíveis adequações.

continua após publicidade

A intenção, explicou o assessor técnico do órgão, Denilton Laurindo, é atender a um pedido antigo da comunidade indígena do Norte do Paraná. “São pessoas que saem de Tamarana e Ortigueira e vão comercializar seus produtos em Apucarana. Eles passam o dia na cidade, mas não têm lugar para ficar. Muitos deles levam crianças junto. A casa de passagem resolverá esse problema”, afirmou Laurindo, que é presidente do Grupo de Trabalho dos Povos e Comunidades Tradicionais do Paraná.

Segundo Laurinho, a intenção é finalizar projeto ainda neste ano para que a obra possa começar no primeiro semestre de 2021. “O governador Carlos Massa Ratinho Junior é muito consciente das necessidades do povo indígena, por isso o Governo do Estado está empenhado em solucionar o problema”, disse Laurindo. A prefeitura do município, inclusive, já disponibilizou um terreno para a construção da casa.

continua após publicidade

AJUDA EMERGENCIAL - Além de Apucarana, Laurindo passou também por Manoel Ribas, Cambé, Paiçandu e Floresta para dar continuidade aos trabalhos de ajuda emergencial disponibilizados pelo Governo do Estado durante a pandemia do novo coronavírus. “O governador orientou a Sudis para que os povos tradicionais do Estado recebam toda a atenção possível neste momento”, explicou o assessor. Ele conversou com diversas lideranças das comunidades tradicionais indígenas e ciganas e acolheu as demandas apresentadas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Governo entrega projeto de casa de passagem indígena em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!