Mais lidas

    Apucarana

    Diálogo e interação

    Governo entrega projeto de casa de passagem indígena em Apucarana

    Governo entrega projeto de casa de passagem indígena em Apucarana
    Foto por Reprodução
    Escrito por AEN
    Publicado em 19.08.2020, 12:12:33 Editado em 19.08.2020, 12:12:18
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Governo do Estado deu mais um passo na construção de uma casa de passagem indígena em Apucarana, no Vale do Ivaí. A Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (Sudis) entregou na semana passada um pré-projeto da obra. O material foi encaminhando ao Instituto Municipal de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan) para avaliação e possíveis adequações.

    A intenção, explicou o assessor técnico do órgão, Denilton Laurindo, é atender a um pedido antigo da comunidade indígena do Norte do Paraná. “São pessoas que saem de Tamarana e Ortigueira e vão comercializar seus produtos em Apucarana. Eles passam o dia na cidade, mas não têm lugar para ficar. Muitos deles levam crianças junto. A casa de passagem resolverá esse problema”, afirmou Laurindo, que é presidente do Grupo de Trabalho dos Povos e Comunidades Tradicionais do Paraná.

    Segundo Laurinho, a intenção é finalizar projeto ainda neste ano para que a obra possa começar no primeiro semestre de 2021. “O governador Carlos Massa Ratinho Junior é muito consciente das necessidades do povo indígena, por isso o Governo do Estado está empenhado em solucionar o problema”, disse Laurindo. A prefeitura do município, inclusive, já disponibilizou um terreno para a construção da casa.

    AJUDA EMERGENCIAL - Além de Apucarana, Laurindo passou também por Manoel Ribas, Cambé, Paiçandu e Floresta para dar continuidade aos trabalhos de ajuda emergencial disponibilizados pelo Governo do Estado durante a pandemia do novo coronavírus. “O governador orientou a Sudis para que os povos tradicionais do Estado recebam toda a atenção possível neste momento”, explicou o assessor. Ele conversou com diversas lideranças das comunidades tradicionais indígenas e ciganas e acolheu as demandas apresentadas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Governo entrega projeto de casa de passagem indígena em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.