MAIS LIDAS
VER TODOS

TURISMO

Governo apresenta em Apucarana novo modelo de caminhadas na natureza

Os secretários de Estado Valdemar Bernardo Jorge (Planejamento e de Projetos Estruturantes) e Norberto Ortigara (Agricultura e do Abastecimento) participam nesta quarta-feira (10), em Apucarana, de uma reunião técnica visando a implantação do projeto Cami

Da Redação

·
Governo apresenta em Apucarana novo modelo de caminhadas na natureza
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2021, 09:32:39 Editado em 10.02.2021, 09:33:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os secretários de Estado Valdemar Bernardo Jorge (Planejamento e de Projetos Estruturantes) e Norberto Ortigara (Agricultura e do Abastecimento) participam nesta quarta-feira (10), em Apucarana, de uma reunião técnica visando a implantação do projeto Caminhada na Natureza Permanente e de Longo Curso pela Agricultura Familiar no Território do Vale do Ivaí. O evento tem início às 14 horas, no Cine Teatro Fênix, e vai contar com a presença do prefeito de Apucarana Júnior da Femac, demais prefeitos, secretários municipais de Turismo e Agricultura de 17 municípios por onde o circuito irá passar.

continua após publicidade

Uma realização do Governo Estadual com envolvimento da Paraná Projetos, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR/IAPAR/EMATER) e secretarias do Planejamento e Projetos Estruturantes e Agricultura e do Abastecimento, a iniciativa tem apoio da Prefeitura de Apucarana, da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e da Paraná Turismo. “Mais um grande projeto com a marca do Governo Ratinho Júnior. Um gestor que tem raízes no Vale do Ivaí, conhece as nossas riquezas naturais bem como a relevância cultural e tradicional inerente ao nosso agricultor familiar, que é acolhedor por natureza e tem muito a contribuir ao turismo rural. Sem dúvidas é uma ideia que já nasce vitoriosa e que conta com total apoio de Apucarana e que vai complementar a renda dos agricultores familiares, diversificando as atividades nas propriedades assistidas pelo IDR-Paraná em toda a região”, disse o prefeito Júnior da Femac.

No encontro, os secretários de Estado irão apresentar o mapa com o traçado do circuito, detalhando como será a sinalização para os praticantes. Também será feita a escolha do nome e logomarca do projeto para a região, fixando um cronograma de ações como levantamento das famílias interessadas no fornecimento de produtos e serviços junto ao circuito e prazos para inauguração da iniciativa no Território do Vale do Ivaí”, detalha o prefeito de Apucarana.

continua após publicidade

No final de janeiro, técnicos do IDR estiveram no gabinete do prefeito Júnior da Femac e realizaram uma pré-apresentação do projeto, cujo circuito do Vale do Ivaí terá 515 quilômetros e passará por 17 municípios, entre os quais 50 quilômetros em limites apucaranenses.

Integram o circuito Apucarana, Godoy Moreira, Lunardelli, Lidianópolis, Borrazópolis, Novo Itacolomi, Rio Bom, Marilândia do Sul, Califórnia, Cambira, Jandaia do Sul, Bom Sucesso, São Pedro do Ivaí, São João do Ivaí, Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul e Kaloré. A projeção é de que serão contemplados diretamente mais de 100 famílias agricultoras, além do envolvimento dos meios de hospedagem, serviços e agentes e operadoras de viagens.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Governo apresenta em Apucarana novo modelo de caminhadas na natureza"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!