MAIS LIDAS
VER TODOS

Culinária

Gordices da Teka: youtuber de Apucarana soma um milhão de inscritos

O canal de culinária de Tais Aoki foi criado em 2019 e vem fazendo sucesso na plataforma de vídeos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2023, 16:38:49 Editado em 23.02.2023, 17:20:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Gordices da Teka, canal de culinária da apucaranense Tais Aoki, 44 anos, conta atualmente com mais de 1 milhão de inscritos. No entanto, ele foi criado em 2019 de forma despretensiosa após um problema de saúde causado pela correria do dia a dia da confeiteira e ganhando uma proporção nacional. Um dos vídeos de Tais que ensina a fazer um pãozinho caseiro tradicional, por exemplo, tem mais de 8 milhões de views.

continua após publicidade

"Meu filho tinha um canal no YouTube e por ser uma criança eu o ajudava em tudo. Com o tempo, ele desistiu e eu trabalhava fazendo biscoitos e nem pensei na possibilidade de gravar vídeos, pois eu tinha pouco tempo livre. No entanto, com toda essa correria, acabei tendo alguns problemas de saúde que me fizeram desacelerar um pouco", recorda a confeiteira.

-LEIA MAIS: Youtuber explora lugares 'esquecidos' em Apucarana e região; conheça

continua após publicidade

O marido de Taís, Marcelo, foi quem incentivou a esposa a começar a gravar vídeos e ensinar receitas na web. "No começo não quis de jeito nenhum, mas depois, mesmo com muita vergonha, acabei gravando o primeiro vídeo. Não contei pra ninguém. Porém, quando fui ver as visualizações, a gravação passou de 200 mil views em um mês. Fiquei animada, mas mesmo assim só comecei a levar a sério e como profissão quase 1 ano depois", explica.

O trabalho como youtuber só começou a ser levado a sério em 2020, depois que Tais recebeu a placa de 100 mil inscritos enviada pela empresa. "No final de 2109 eu já era grande, mas estava muito ligada à minha profissão e não levava o trabalho no YouTube tão a sério. No começo de 2020, com a chegada da placa, eu acreditei que poderia ser possível. Não parei mais", recorda.

Sobre o segredo do sucesso, a apucaranense acredita que foi algo espontâneo e sem pretensão. "Não foi algo que sonhei. É estranho dizer isso porque muitas pessoas realmente sonham com esse trabalho, com esse mundo. Eu costumo dizer que foi um presente de Deus. Ele colocou nas minhas mãos e disse: vai filha, se vira aí que é teu", conta.

continua após publicidade

Veja:

Matéria escrita por Fernanda Neme.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Gordices da Teka: youtuber de Apucarana soma um milhão de inscritos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!