MAIS LIDAS
VER TODOS

na dinamarca

Giovane garante a 4ª colocação no Mundial de Paracanoagem

Medalha de prata em Tóquio, o apucaranense ainda tem a disputa da final B no caiaque.

Da Redação

·
Giovane garante a 4ª colocação no Mundial de Paracanoagem
Icone Camera Foto por Miriam Jeske/CPB
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2021, 18:24:13 Editado em 17.09.2021, 18:24:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Giovane Vieira de Paula, apucaranense medalhista nos Jogos Paralímpicos Tóquio, conseguiu nesta sexta-feira (17) a quarta colocação da final do Campeonato Mundial de Paracanoagem, que está sendo disputado em Copenhague, na Dinamarca.

continua após publicidade

Também conhecido como Pantera Negra, o atleta participou nesta semana nas provas de 200 metros (m) na categoria KL3 (caiaque para amputados) e categoria VL3 (canoa para amputados) do mundial. Pela canoa, Giovane disputou nesta sexta a semifinal, onde garantiu a classificação em segundo lugar, e a final A, finalizando a prova na quarta posição.

Já no caiaque desafio ainda não acabou. O apucaranense terminou em quarto lugar na semifinal e não conseguiu avançar para a final A. Com isso, neste próximo sábado (18) ele disputará a final B, etapa que não vale medalhas e participam os atletas que não conseguiram ir à decisão. Essa fase servirá para definir a colocação final entre todos os competidores que participaram do Mundial.

continua após publicidade

Após a final B no caiaque, Giovane voltará ao Brasil e passará por Brasília para participar de um evento no Palácio das Bandeiras, onde o presidente Jair Bolsonaro fará uma homenagem aos atletas paraolímpicos que defenderam o país em Tóquio. Em seguida, Pantera Negra deverá voltar a Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Giovane garante a 4ª colocação no Mundial de Paracanoagem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!