MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Ginásio do Lagoão recebe melhorias no sistema de emergência

Investimento é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras

Da Redação

·
Melhorias executadas no sistema de prevenção de acidentes
Icone Camera Foto por prefeitura de apucarana
Melhorias executadas no sistema de prevenção de acidentes
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2024, 16:43:43 Editado em 04.03.2024, 16:43:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana está executando melhorias no sistema de prevenção de acidentes do ginásio do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), principal praça poliesportiva de Apucarana. O investimento é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e envolve a execução de serviços de reforma e adequação do sistema de prevenção de incêndio e pânico com a construção de duas novas saídas de emergência servidas por rampas, instalação de central de iluminação de emergência, hidrante e casa de bombas, guarda-corpo e corrimão, extintor, sinalização de emergência e outras intervenções visando garantir a segurança dos usuários.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Apucarana comemora o “Mês da Mulher” com quase 40 eventos

O prefeito Júnior da Femac, em vistoria ao canteiro de obras, observou que as benfeitorias também visam estar em dia com novas resoluções legais e exigências do Corpo de Bombeiros. Ele frisa que uma empreiteira especializada, contratada por licitação, trabalha na execução do projeto desde janeiro. “O Lagoão é palco de múltiplas atividades. Além de estar com toda sua estrutura apta ao desenvolvimento das escolinhas esportivas e campeonatos, é primordial que ofereça total segurança a todos os usuários. Este investimento é mais uma ação de cuidado, de zelo por este patrimônio da cidade”, acentuou o prefeito Júnior da Femac.

continua após publicidade

De acordo com a secretária Municipal de Obras, engenheira civil Caroline Moreira Souza, as obras devem ser concluídas até maio. “A construção das duas novas rampas de acesso, aos fundos do complexo, vão permitir mais duas saídas de emergência e, com isso, aumentar a capacidade de público”, explica a secretária.

Segundo ela, o número máximo de pessoas (lotação) será aferido pelo Corpo de Bombeiros em vistoria ao final da obra. “Como em qualquer outra edificação, seja pública ou particular, o bombeiro retorna, faz a vistoria e dá o laudo de liberação do projeto executado e o uso da edificação”, esclarece Caroline.

A empreiteira responsável pela obra é a Pires Construções e Engenharia Ltda, de Apucarana. O valor do investimento é de R$464.713,44 em recursos municipais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ginásio do Lagoão recebe melhorias no sistema de emergência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!