MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Gestantes e puérperas recebem vacina da Pfizer nesta quarta

As pessoas de 85 a 89 anos e profissionais de saúde com 50 anos ou mais também serão imunizadas com a segunda dose da Astrazeneca.

Da Redação

·
Gestantes e puérperas recebem vacina da Pfizer nesta quarta
Icone Camera Foto por Edson Denobi
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2021, 16:51:44 Editado em 01.06.2021, 17:39:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (2), as gestantes com 18 anos ou mais, de risco intermediário e alto risco, além das puérperas (mães que tiveram filhos há menos de 45 dias) vão receber a vacina da Pfizer em Apucarana.

continua após publicidade

Também nesta quarta será a vez de pessoas de 85 a 89 anos e profissionais de saúde com 50 anos ou mais serem imunizadas com a segunda dose da Astrazeneca.

A carteirinha de vacinação da faixa etária de 85 a 89 anos tem a segunda dose agendada justamente para o dia 2 de junho. “Também pode se vacinar amanhã a pessoa de qualquer outra idade que tenha a 2ª dose da Astrazeneca marcada para o dia 2 junho”, observa Junior da Femac.

continua após publicidade

As gestantes devem apresentar o cartão do SUS ou CPF e documento com foto e ainda a carteirinha da gestante ou laudo médico original que ficará retido no local da vacinação.

Os dois grupos que receberão a segunda dose da Astrazeneca amanhã, além cartão do SUS ou CPF e documento com foto, é necessário apresentar a carteirinha onde consta o recebimento da segunda dose.“ Todos que tomaram a vacina da gripe deve esperar 14 dias para receber a vacina da Covid”, orienta o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta.

A vacinação contra a Covid é realizada no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem chega a pé, de 8h30 às 17 horas. O prefeito Junior da Femac explica que as etapas de imunização da Covid o município seguem a nota técnica 467/2021 do Ministério da Saúde e a Linha de Atenção Materno Infantil da SESA/PR.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Gestantes e puérperas recebem vacina da Pfizer nesta quarta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!