Uma gestante em trabalho de parto se envolveu em um acidente no final da noite desta quinta-feira (22), após que o carro em que ela estava ter sido atingido por um trem na Avenida Serra do Mar, na entrada do Residencial Fariz Gebrim, em Apucarana. De acordo com apurações do TNOnline junto ao Corpo de Bombeiros, a vítima teria entrado em trabalho de parto momentos antes e estava a caminho do hospital quando a batida aconteceu.
Equipes do 11º Grupamento de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas por volta das 23h55 para atender a ocorrência. Além da gestante, uma mulher de 55 anos também estava no veículo Citroen Picasso. Ainda segundo os bombeiros, essa familiar seria mãe da vítima e teria buscado a filha para levá-la a uma unidade de saúde de Apucarana.
📰 LEIA MAIS: Apucarana passará de 30ºC para 5ºC nos próximos dias; veja previsão
Após o acidente, as equipes de socorro encaminharam a gestante para o Hospital Materno Infantil. O TNOnline entrou em contato com a assessoria de comunicação na manhã desta sexta-feira (23) e aguarda retorno sobre o estado de saúde da mãe e bebê. A avó da criança, que estaria dirigindo o carro, foi levada para a UPA com ferimentos. O estado de saúde das vítimas não seria grave, apenas contusões e escoriações
Conforme a Polícia Militar (PM), que também esteve no local, o Citroen foi apreendido por conta de débitos pendentes. O maquinista não ficou ferido. As causas do acidente serão apuradas.
Em nota, a Rumo assinalou que o trecho do acidente esta devidamente sinalizado. Confira na íntegra:
"A Rumo informa que a passagem em nível (PN) que fica no cruzamento da Av. Serra do Mar, Núcleo Habitacional Adriano Correia, em Apucarana (PR), encontra-se devidamente sinalizada conforme as normas vigentes. De acordo com as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a linha férrea é sempre preferencial, e é considerada infração gravíssima atravessar uma Passagem em Nível sem parar previamente (Art. 212).
As passagens em nível (cruzamentos entre rodovia e ferrovia) contam com sinalização vertical (placas de trânsito - pare, olhe e escute) e horizontal (pinturas no asfalto). Vale ressaltar que o Art. 21 do CTB estabelece que quem responde pela sinalização para motoristas e pedestres é o órgão responsável pela via rodoviária.
A Rumo, ciente da importância da segurança nas vias, tem se empenhado na conscientização e prevenção de acidentes, realizando diversas campanhas educativas em vários municípios do Paraná. No entanto, mesmo com esses esforços contínuos, atitudes imprudentes por parte de motoristas e pedestres ainda ocorrem porque desrespeitam a sinalização e não seguem os procedimentos de segurança: 'pare, olhe e escute'".
Deixe seu comentário sobre: "Gestante a caminho do hospital se envolve em acidente com trem"