MAIS LIDAS
VER TODOS

Monitoramento

GCM terá acesso de dados e informações de inteligência

Troca de informações vai permitir que as forças de segurança agilizem os trabalhos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2021, 11:11:35 Editado em 01.09.2021, 12:08:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana através da Guarda Civil Municipal começa a operar a consulta técnica para compartilhamento de dados e informações de inteligência do convênio assinado com a Secretaria da Segurança Pública (Sesp).

continua após publicidade

Com este acordo, a Sesp pode ter acesso às imagens das câmeras de monitoramento da cidade, além da Base Cartográfica. "Este acesso vai permitir que a Guarda Civil Municipal tenha informações sobre mandados e consulta de veículos em situação irregular, possibilitando atuação de forma integrada, no combate à essas práticas criminosas", explica o comandante da GCM, Alessandro Carletti.

Para o comandante, a troca de informações vai permitir que as forças de segurança agilizem os trabalhos. "A integração é ponto essencial no bom desenvolvimento das nossas ações. Somente com parceria e compartilhamento de dados conseguiremos dar pronta resposta à população”, acrescenta.

continua após publicidade

Com acesso ao mapeamento e dados dos municípios, de acordo com Carletti, as polícias podem desenvolver ações específicas por região, além de realizar operações voltadas para a necessidade da área. Os servidores de Apucarana também poderão acessar campos específicos da ferramenta utilizada para análise de dados no Estado, o Business Intelligence (B.I.). Além disso, a Guarda Civil Municipal poderá confeccionar e consultar o sistema de Boletim de Ocorrência Unificados (BOU).

Mais segurança

A cooperação tem como objetivo garantir segurança efetiva aos apucaranenses. “Com certeza para a GCM trará mais autonomia, pois até no celular será possível fazer as consultas. Todas essas possibilidades vão gerar agilidade, poupar recursos e ainda medir os resultados das operações", complementa.

Carletti acredita que a ação ainda vem para somar positivamente o serviço que a guarda municipal realiza diariamente. "A corporação vê a chegada desse sistema integrado de forma positiva. Nós precisávamos de um sistema que nos desse as informações dos veículos que abordamos, que podem ser frutos de furtos e roubo, ou também respondendo a algum processo”, ressalta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "GCM terá acesso de dados e informações de inteligência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!