MAIS LIDAS
VER TODOS

ABORDAGEM

GCM prende homem que estava com maconha na 'Praça do 28'

O homem foi levado para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana

Da Redação

·
De acordo com a GCM, foram apreendidas 15 gramas do entorpecente
Icone Camera Foto por TNOnline
De acordo com a GCM, foram apreendidas 15 gramas do entorpecente
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2022, 16:11:04 Editado em 29.06.2022, 16:11:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana durante patrulhamento pela região da 'Praça do 28', na região central da cidade, abordou um homem, de 26 anos e durante revista pessoal foi encontrado maconha com o rapaz.

continua após publicidade

De acordo com a GCM, foram apreendidas 15 gramas do entorpecente, que seria para uso pessoal. O homem foi levado para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.

Polícia Militar prende rapaz por tráfico de drogas na Igrejinha

continua após publicidade

Populares ajudaram a Polícia Militar (PM) a fazer a prisão de um rapaz de 18 anos, por tráfico de drogas, na noite desta terça-feira (28), no Bairro Igrejinha, em Apucarana. A polícia abordou o homem com atitudes suspeitas mas só conseguiu localizar a droga e a arma porque foi informada, através de ligações anônimas pelo 190, que antes da abordagem o jovem havia dispensado um pacote plástico nas imediações do ponto de ônibus. Ele tinha tentado se livrar de quase 30 gramas de cocaína e de um simulacro de arma de fogo.

A ocorrência ocorreu durante patrulhamento de rotina na região do Cemitério Cristo Rei. Dois policiais, de motocicleta, passavam pela rua Nova Ukrânia e observaram dois homens que estavam na praça, em frente a uma moto, com atitudes suspeitas. Um deles com sinais de embriaguez, portando uma garrafa de bebida e o outro, em frente a motocicleta, com o capacete na cabeça.

Ao perceber que os dois policiais faziam o retorno, o rapaz de capacete tentou uma fuga de moto, mas foi abordado há poucos metros do local. Ao ser revistado, os policiais não encontraram nada de ilícito e, na checagem, não havia qualquer antecedente contra o rapaz, que não tinha habilitação.

continua após publicidade

O outro homem, que estava a pé, já tinha passagens pela polícia, é um usuário de drogas já conhecido das equipes policiais. Ele estava embriagado mas não tinha com ele nenhum ilícito durante a abordagem. Ele foi liberado no local.

Ainda durante a abordagem ao rapaz da moto, no entanto, a PM recebeu pelo 190, informações de que ele teria dispensado uma sacola branca, próximo a um muro, no local onde estavam, na praça. O rapaz tentava justificar o nervosismo à PM por não ter habilitação.

Com as novas informações, a equipe fez a vistoria no local onde eles estavam e encontrou a sacola plástica, onde havia uma porção considerável de uma substância análoga à cocaína. Acionada a equipe do canil, o cachorro treinado, Zara, foram feitas novas vistorias. O pacote foi confirmado como sendo cocaína, pesando 29,1 gramas. Os policiais também encontraram no local o simulacro de uma pistola.

Em seguida, a equipe policial encaminhou o preso, a droga e o simulacro, para a 17ª Subdivisão Policial, para os procedimentos legais. A motocicleta, uma Honda Falcon prata, foi encaminhada ao pátio do 10º BPM, por estar com pendências administrativas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "GCM prende homem que estava com maconha na 'Praça do 28'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!