Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ASSISTA À ENTREVISTA

GCM de Apucarana receberá fuzis, carabinas e drones

Verba parlamentar garante armamento pesado para combate ao crime organizado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana passará por um processo de reforço tático e institucional nos próximos meses. O anúncio foi feito pelo vereador Pablo da Segurança (Cidadania) na noite desta segunda-feira (8), após a sessão ordinária da Câmara Municipal. Segundo o parlamentar, a corporação receberá armamento pesado, incluindo fuzis, e novos equipamentos tecnológicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Vereador cobra sanção de leis e pede mais diálogo ao Executivo

A aquisição dos materiais foi viabilizada por meio de uma emenda do deputado federal Felipe Francischini (União Brasil). O pacote de segurança inclui a compra de dois drones — sendo um destinado aos agentes de trânsito e outro para o patrulhamento ostensivo da GCM — e sete armas de grosso calibre. O arsenal será composto por quatro carabinas calibre 9mm e três fuzis calibre 5.56.

"Esse armamento será entregue à Guarda Civil Municipal para o enfrentamento ao crime organizado aqui da nossa cidade e também para levar mais segurança para a nossa população", afirmou o vereador. A previsão é que os equipamentos cheguem ao município até a metade do próximo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



							GCM de Apucarana receberá fuzis, carabinas e drones
AutorVereador Pablo da Segurança durante entrevista coletiva - Foto: Louan Brasileiro/TNOnline

Para operar o novo arsenal, o efetivo da GCM passará por qualificação técnica. De acordo com Pablo, a corporação está prestes a receber 20 espingardas calibre 12 semiautomáticas. O treinamento com essas armas servirá como base para habilitar os agentes no manuseio dos fuzis que serão incorporados posteriormente.

Além do reaparelhamento, o vereador destacou a articulação política realizada em Brasília na última semana em prol da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18. O texto propõe a alteração da nomenclatura das Guardas Municipais para "Polícia Municipal" e a inclusão das corporações no artigo 144 da Constituição Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Pablo, que se reuniu com líderes partidários e representantes de guardas de mais de 15 estados, a mudança é fundamental para garantir respaldo legal às ações dos agentes. "Isso vai dar uma viabilidade maior à segurança pública municipal e mais segurança jurídica, acabando com questionamentos judiciais sobre a legalidade de prisões efetuadas pelas guardas", concluiu.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline