Apucarana

GCM Apucarana realiza "Ações de Parada Segura" pela cidade

Equipes da Guarda Civil Municipal ficam em pontos estratégicos de Apucarana

Da Redação ·

Na última semana e na sesta sexta-feira (25), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana desencadeou mais uma "Ações de Parada Segura". Desde as primeiras horas da manhã, equipes da corporação foram destacadas para patrulhar locais onde existem mais movimentação de pessoas e veículos. 

continua após publicidade

Realizada pela Guarda Civil Municipal, a ação acontece diariamente, das 7 às 21 horas, em toda cidade, sempre priorizando os pontos com maior incidência de ocorrências, identificados com registro de Ficha de Atendimento de Ocorrência (FAOC).

Conforme a GCM, para executar esta ação, são utilizadas informações de forma inteligente como mapeamento dos pontos mais vulneráveis da cidade, onde temos tem mais ocorrências de furto, roubo e acidentes de trânsito. O prefeito Júnior da Femac acompanhou de perto o trabalho realizado pela GCM, durante patrulhamento na Praça Valmor Giavarina (Praça da Onça), área central de Apucarana. 

continua após publicidade

Além disso, conforme a GCM, é feito um patrulhamento preventivo e ostensivo pela cidade com objetivo de prevenir delitos, aumentado assim à sensação de segurança da população. O comandante Carletti reforça que a corporação pode colaborar com mais este trabalho, e que todas as solicitações e informações podem ser direcionadas ao 153, número de emergências da GCM.