MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Ganhador de rifa para tratamento de câncer devolve carro

Fábio Venâncio tomou a decisão para ajudar Manuela Noel, de 5 anos, que luta contra o câncer

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2022, 11:00:16 Editado em 14.03.2022, 11:55:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ganhador de uma rifa realizada em Apucarana, no Norte do Paraná, resolveu não ficar com o carro sorteado para ajudar a pagar o tratamento de câncer da pequena Manuela Noel, de 5 anos, também moradora da mesma cidade.

continua após publicidade

O educador físico e empresário Fábio Venâncio, de 31 anos, ganhou um Citroën C3 Picasso 2007 depois de comprar um bilhete da rifa oferecido por um amigo da família. "Tomei essa decisão porque sei como é difícil um tratamento, ainda mais para uma criança de apenas cinco anos", relatou.

Os pais de Manuela, Fernanda e Evandro Noel, ficaram muito felizes com a atitude de Fábio. "Sabemos que temos um longo caminho pela frente, que pode durar de 6 a 8 meses, ou até mais. Não conhecíamos o ganhador, mas ficamos surpresos e felizes em saber que existem muitas pessoas boas espalhadas por aí. Muito obrigado a todos que contribuíram com essa luta", comenta Evandro.

continua após publicidade

Diagnóstico

Manuela Noel foi diagnosticada com câncer em outubro de 2021 e o tratamento da doença que é realizado em Curitiba. Ela e sua mãe, a vendedora Fernanda da Silva Noel, precisaram se mudar para a capital paranaense para frequentar o Hospital Oncopediátrico Erastinho, onde a menina irá cuidar do câncer localizado no úmero, região do ombro, denominado Sarcoma Ewing.

Recentemente, Manuela passou por uma cirurgia para retirada de parte do osso afetado e enxerto, além das sessões de quimioterapia, que continuam por mais um período. Fernanda, que é vendedora, não está trabalhando por conta do tratamento da filha e deve permanecer apenas nos cuidados da menina nos próximos meses.

continua após publicidade

O pai de Manuela, Evandro Noel, continua morando em Apucarana e trabalhando como gerente de vendas em uma loja de materiais de construção de Arapongas, e deve visitar a esposa e a filha esporadicamente.

Assista ao vídeo da entrega ao ganhador, que devolveu o prêmio à família:

continua após publicidade

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ganhador de rifa para tratamento de câncer devolve carro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!