MAIS LIDAS
VER TODOS

LEVANTAMENTO

Furtos de veículos crescem 50% em Apucarana no mês de fevereiro

Dezoito veículos foram furtados neste mês que ainda não terminou; no ano passado foram 12 crimes do tipo em fevereiro inteiro

Da Redação

·
Fiat Fiorino está entre os veículos mais visados na cidade
Icone Camera Foto por Reprodução
Fiat Fiorino está entre os veículos mais visados na cidade
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2024, 15:44:54 Editado em 21.02.2024, 16:54:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Fevereiro ainda não acabou e já computa 18 veículos furtados em Apucarana, no norte do Paraná. O número configura um crescimento de 50% neste tipo de crime, em comparação com o ano passado, quando 12 veículos foram furtados no mês de fevereiro inteiro. O levantamento, feito com base nos boletins de ocorrências do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), revela a preferência por motos e utilitários. Só neste mês a PM registrou o furto de cinco motocicletas e três Fiorinos.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Mulher é espancada durante toda a madrugada pelo ex-companheiro

Nos registros da Polícia Civil constam seis Fiorinos furtadas no período, número que chamou a atenção dos investigadores para essa predileção. "Houve de fato uma investigação onde constatamos que existe a preferência por veículos modelo Fiorino. Estamos estabelecendo estratégias para investigar esses crimes na cidade", informa o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP).

continua após publicidade

De acordo com o delegado, não há elementos que apontem a existência de um desmanche para compra de peças de veículos furtados, uma vez que a maior parte é abandonada e recuperada. A Polícia Civil segue investigando os crimes e pede que os motoristas reforcem a segurança para evitar esse tipo de crime. "As ações policiais estão sendo tomadas para controlar e reduzir o número de furtos. As forças de segurança estão atentas aos fatos, mas é importante reforçar a segurança do veículo".

VEÍCULOS RECUPERADOS

O delegado-chefe destaca que a maior parte dos veículos furtados na cidade já foram recuperados. Entre as situações está uma Fiorino levada do Distrito do Pirapó em 16 de fevereiro e localizada nesta quarta-feira (21) no Conjunto Habitacional Fariz Gebrim. Segundo informações da PM, o utilitário foi usado em um furto a uma loja de materiais de construção na Vila Reis. O crime foi registrado por uma câmera de segurança e as imagens podem ajudar a polícia a identificar a autoria.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Furtos de veículos crescem 50% em Apucarana no mês de fevereiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!