Apucarana

Furto pode comprometer abastecimento de água em Apucarana

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18). Equipes trabalham na recuperação da unidade, mas não há prazo para retomar a operação

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Furto pode comprometer abastecimento de água em Apucarana
fonte: Pixabay\ ilustração

Mais um furto em uma estação elevatória da Sanepar deve prejudicar o abastecimento de água em bairros de Apucarana. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18) e as equipes trabalham na recuperação da unidade, mas não há prazo para retomar a operação.

continua após publicidade

A Sanepar informou que os os bairros que podem sofrer desabastecimento são: Parque Raposa I e II, Jardim Monte Belo, Sabiá, Jaçanã, Colonial e as proximidades da UTFPR. 

" A população deve fazer uso racional da água e adiar limpezas pesadas nos imóveis, lavagem de carros ou qualquer outra atividade que gere alto consumo. Conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula", repassou a Sanepar.

continua após publicidade

De acordo com a Sanepar, o crime aconteceu na elevatória localizada na região do Parque Residencial Água da Raposa, na Estrada Antônio Bertasso.