Os usuários da rede telefonia e de internet da operadora Sercomtel enfrentam instabilidade e até mesmo a falta de serviços em Apucarana (PR) após o furto de cabos da rede de operação da empresa.
📰 LEIA MAIS: Trem atinge caminhonete em Apucarana na manhã desta quinta (01)
Segundo o suporte técnico da operadora, os serviços em Apucarana estão afetados desde a última segunda-feira (29) após bandidos furtarem uma quantidade considerável de cabos instalados no município.
De acordo com a rádio CBN, só nos primeiros seis meses de 2024 a Sercomtel já acumulou um prejuízo de aproximadamente 4 milhões de reais com o furto de cabos. No mêsd de junho de 2024 foram 450 metros furtados em uma única ação criminosa em Apucarana. Ainda, segundo a CBN, o número de casos em toda a rede de abrangência da operadora passa de 40.
De acordo com o Diretor de Engenharia e Operações, Tiago Caetano, o furto de cabos vem ocorrendo cada vez com mais frequência.
“O ano de 2024 está sendo um ano bem expressivo quanto ao número de cabos metálicos na região. Estamos com um prejuízo recorrente com indenizações dos clientes de mais de R$ 4 milhões”, afirma.
O suporte técnico da Sercomtel informou ao TNOnline que os técnicos da empresa seguem trabalhando para reestabelecer os serviços em Apucarana desde que foi constatado o furto. No entanto, ainda não há previsão para o reestabelecimento dos serviços de internet e de telefonia.
Deixe seu comentário sobre: "Furto de fiação afeta serviços da Sercomtel em Apucarana"