Mais lidas

    Apucarana

    Protesto

    Funcionários realizam manifestação em empresa de Apucarana

    Os trabalhadores alegam atraso no pagamento dos salários há cerca de três meses

    Funcionários realizam manifestação em empresa de Apucarana
    Foto por TNOnline
    Funcionários realizam manifestação em empresa de Apucarana
    Foto por TNOnline
    Funcionários realizam manifestação em empresa de Apucarana
    Foto por TNOnline
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 23.02.2022, 09:46:42 Editado em 23.02.2022, 12:12:25
    GoogleNews

    Siga o TNOnline
    no Google News

    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um grupo de cerca de 50 funcionários de uma empresa que fabrica calçados de segurança em Apucarana realiza manifestação na manhã desta quarta-feira (23). A fábrica fica localizada na Vila São Francisco, na BR-376. Os trabalhadores alegam atraso no pagamento dos salários há três meses. O protesto começou por volta das 9 horas e o grupo aguarda um posicionamento da diretoria do estabelecimento.

    De acordo com o revisor de qualidade Jonatas Enrique de Almeida, que trabalha há 1 ano e 5 meses no local, o salário de fevereiro foi pago com 12 dias de atraso e ainda não recebeu o vale, pago sempre no dia 20 de todo mês. "Temos família e compromissos para serem cumpridos. Estamos passando por dificuldades por conta desses atrasos. Sempre trabalhamos certinho", explica. 

    Conforme a líder de acabamento Janete Torres, que está afastada por conta da gestação de 28 semanas, há cerca de um mês ela não recebe o salário. "Preciso deste dinheiro. Tenho três crianças, estou grávida e estou passando necessidades. Da última vez, precisei ligar para pedir para eles depositarem o pagamento", detalha. 

    A equipe de reportagem do TNOnline está tentando conversar com os responsáveis da empresa  pelos telefones disponibilizados no site da fábrica de Apucarana, mas até o momento não obteve sucesso. 

    No final da manhã desta quarta, Jonatas informou que representantes da empresa foram até a manifestação e falaram que nesta quinta-feira (24), a empresa iria depositar o pagamento. "Vamos esperar até amanhã", disse.

    Veja o vídeo: 


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Funcionários realizam manifestação em empresa de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.