MAIS LIDAS
VER TODOS

Protesto

Funcionários realizam manifestação em empresa de Apucarana

Os trabalhadores alegam atraso no pagamento dos salários há cerca de três meses

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2022, 09:46:42 Editado em 23.02.2022, 12:12:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo de cerca de 50 funcionários de uma empresa que fabrica calçados de segurança em Apucarana realiza manifestação na manhã desta quarta-feira (23). A fábrica fica localizada na Vila São Francisco, na BR-376. Os trabalhadores alegam atraso no pagamento dos salários há três meses. O protesto começou por volta das 9 horas e o grupo aguarda um posicionamento da diretoria do estabelecimento.

continua após publicidade

De acordo com o revisor de qualidade Jonatas Enrique de Almeida, que trabalha há 1 ano e 5 meses no local, o salário de fevereiro foi pago com 12 dias de atraso e ainda não recebeu o vale, pago sempre no dia 20 de todo mês. "Temos família e compromissos para serem cumpridos. Estamos passando por dificuldades por conta desses atrasos. Sempre trabalhamos certinho", explica.

Conforme a líder de acabamento Janete Torres, que está afastada por conta da gestação de 28 semanas, há cerca de um mês ela não recebe o salário. "Preciso deste dinheiro. Tenho três crianças, estou grávida e estou passando necessidades. Da última vez, precisei ligar para pedir para eles depositarem o pagamento", detalha.

continua após publicidade

A equipe de reportagem do TNOnline está tentando conversar com os responsáveis da empresa pelos telefones disponibilizados no site da fábrica de Apucarana, mas até o momento não obteve sucesso.

No final da manhã desta quarta, Jonatas informou que representantes da empresa foram até a manifestação e falaram que nesta quinta-feira (24), a empresa iria depositar o pagamento. "Vamos esperar até amanhã", disse.

Veja o vídeo:

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Funcionários realizam manifestação em empresa de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!