Apucarana

Funcionários realizam manifestação em empresa de Apucarana

Os trabalhadores alegam atraso no pagamento dos salários há cerca de três meses

Da Redação ·

Um grupo de cerca de 50 funcionários de uma empresa que fabrica calçados de segurança em Apucarana realiza manifestação na manhã desta quarta-feira (23). A fábrica fica localizada na Vila São Francisco, na BR-376. Os trabalhadores alegam atraso no pagamento dos salários há três meses. O protesto começou por volta das 9 horas e o grupo aguarda um posicionamento da diretoria do estabelecimento.

continua após publicidade

De acordo com o revisor de qualidade Jonatas Enrique de Almeida, que trabalha há 1 ano e 5 meses no local, o salário de fevereiro foi pago com 12 dias de atraso e ainda não recebeu o vale, pago sempre no dia 20 de todo mês. "Temos família e compromissos para serem cumpridos. Estamos passando por dificuldades por conta desses atrasos. Sempre trabalhamos certinho", explica. 

Conforme a líder de acabamento Janete Torres, que está afastada por conta da gestação de 28 semanas, há cerca de um mês ela não recebe o salário. "Preciso deste dinheiro. Tenho três crianças, estou grávida e estou passando necessidades. Da última vez, precisei ligar para pedir para eles depositarem o pagamento", detalha. 

continua após publicidade

A equipe de reportagem do TNOnline está tentando conversar com os responsáveis da empresa  pelos telefones disponibilizados no site da fábrica de Apucarana, mas até o momento não obteve sucesso. 

No final da manhã desta quarta, Jonatas informou que representantes da empresa foram até a manifestação e falaram que nesta quinta-feira (24), a empresa iria depositar o pagamento. "Vamos esperar até amanhã", disse.

Veja o vídeo: 

null - Vídeo por: tnonline