MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

Funcionário de banco pode ter feito mais vítimas em Apucarana

Delegada Luana Lopes ouviu mais uma pessoa que teria sido lesada e aguarda informações do Itaú para seguir com investigações

Da Redação

·
Delegacia da Mulher abriu investigação sobre o caso
Icone Camera Foto por TNOnline
Delegacia da Mulher abriu investigação sobre o caso
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2024, 14:11:06 Editado em 05.04.2024, 14:48:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um ex-agente de negócios de uma agência bancária de Apucarana, que teria aplicado golpes de mais de R$ 80 mil em uma idosa de 72 anos, pode ter feito mais vítimas na cidade. A informação é da delegada Luana Lopes, titular da Delegacia da Mulher. Ela, que assumiu o caso, já ouviu uma segunda pessoa que teria sido lesada pelo mesmo ex-funcionário do Itaú Unibanco e diz que outras vítimas também estão sendo checadas. Inicialmente, a informação é de que seria um ex-gerente do banco. No entanto, a instituição afirmou que o funcionário trabalhava como agente de negócios.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Idosa denuncia golpe praticado por ex-agente de negócios de banco em Apucarana

"Oficiamos o banco para obtermos mais informações", adiantou a delegada, que iniciou investigação do caso. Segundo Luana, outros suspeitos de participação no suposto esquema estão sendo investigados. O agente de negócios teria sido demitido, segundo apurou o TNOnline.

continua após publicidade

As suspeitas iniciaram após uma idosa de 72 anos denunciar o ex-funcionário, que se apresentou como gerente. Ele teria realizado vários empréstimos de quase R$ 80 mil em nome da vítima sem autorização. Para ter acesso ao dinheiro, o agente de negócios alegava que quantias haviam sido transferidas para a conta da idosa por engano e exigia o saque e a devolução dos valores que teriam sido entregues em mãos ao suspeito. Além dos saques, valores foram transferidos para contas de outras duas pessoas ligadas ao suspeito.

Os empréstimos foram contratados entre outubro e novembro do ano passado e a idosa só teve conhecimento em março deste ano ao descobrir que não havia dinheiro na sua conta, que estava negativa.

OUTRO LADO

continua após publicidade

Em nota, o banco afirmou que está colaborando com as investigações. “O Itaú Unibanco tem a ética como valor fundamental e não tolera, em hipótese alguma, desvios de conduta de sua equipe. Neste sentido, o banco informa que apurou o caso em questão e tomou as providências cabíveis, como o ressarcimento à cliente, além de contribuir ativamente com as investigações junto às autoridades.

Em contato telefônico, o Itaú esclareceu posteriormente que o ex-funcionário não era gerente, mas agente de negócios.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Funcionário de banco pode ter feito mais vítimas em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!