MAIS LIDAS
VER TODOS

AMOR PELA NATUREZA

Fotógrafo de aves de Apucarana soma cerca de 10 mil registros; assista

Com apenas 18 anos de idade, Geovane já registrou aves raras e pretende se especializar na área no futuro; veja entrevista

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2023, 12:03:56 Editado em 27.02.2023, 12:24:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma câmera na mão, muita disposição e amor pela natureza: assim são os momentos de folga do auxiliar administrativo Geovane Santos de Andrade. Com apenas 18 anos de idade, o jovem surpreende com seu conhecimento a respeito das aves nativas da região e já soma a impressionante marca de 10 mil fotos de pássaros registradas em Apucarana. (Assista vídeo abaixo).

continua após publicidade

A paixão nasceu ainda na infância: desde 2017, portanto com 12 anos, o apucaranense já se dedicava a fotografar cenas da natureza, com um celular. A curiosidade a respeito dos hábitos e a vontade de registrar os animais em foto, deram início ao trabalho fotográfico, agora dedicado somente às aves.

"As aves sempre me chamaram mais a atenção, sempre gostei muito de aves, na infância, tive pássaros domésticos de estimação, então passei a querer observar o comportamento das aves e conhecer melhor a sua diversidade", conta o fotógrafo.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Parque da Raposa, um refúgio da biodiversidade

Geovane explica que em Apucarana, existem mais de 300 espécies diferentes de pássaros, a maioria deles, já registrados pelas suas lentes. Ele até já teve algumas de suas fotos publicadas pela Tribuna, na revista de aniversário da cidade em janeiro deste ano. Os registros ilustram matéria sobre a biodiversidade do Parque da Raposa.

Ele conta que entre as fotos que já fez, há algumas espécies raras e ameaçadas de extinção.

continua após publicidade

"O registro de pássaro dessa região mais raro que eu já fiz, foi de um caboclinho de chapéu cinzento, uma ave ameaçada de extinção, que eu fotografei aqui mesmo, em Apucarana. Tenho outros registros de pássaros raros também, como o de um gavião-pega-macaco, que apesar de se chamar gavião é uma espécie de águia, além de um mocho-dos-banhados que é uma coruja raríssima, que existe em Apucarana, e também já fotografei aves vindas do hemisfério norte", explica.

 Caboclinho de chapéu cinzento
Foto por Geovane Santos de Andrade
Caboclinho de chapéu cinzento

Ele conta que sonha em transformar em um trabalho formal o que hoje é um hobby, feito em seus horários de folga.

continua após publicidade

"Eu já pensei muito sobre isso, em guiar pessoas para observação, trabalhar como ornitólogo ou trabalhar com a venda de fotos da natureza. É um sonho e penso em realizá-lo mais no futuro", considerou.

Assista a entrevista completa:

continua após publicidade

Conheça o trabalho do fotógrafo, através das redes sociais: Instagram, Facebook e Wikiaves.

Por, Aline Andrade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Fotógrafo de aves de Apucarana soma cerca de 10 mil registros; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!