MAIS LIDAS
VER TODOS

AJUDE

Força-tarefa procura por capivara ferida em Apucarana; saiba mais

O biólogo Fernando Felipe pede a ajuda da população para encontrar o "mascote" que está machucado

Da Redação

·
Força-tarefa procura por capivara ferida em Apucarana; saiba mais
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2023, 15:57:10 Editado em 08.08.2023, 15:57:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma força-tarefa está sendo montada em Apucarana, no Norte do Paraná, para localizar e resgatar uma capivara extremamente ferida no Lago Jaboti. O animal silvestre machucado foi visto por moradores, que tiraram fotos e compartilharam nas redes sociais.

continua após publicidade

O estado de saúde do bichinho, que se tornou um dos "mascotes" da cidade, chegou ao conhecimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Polícia Ambiental. Os órgãos pediram ajuda para o biólogo Fernando Felipe para encontrá-la.

- LEIA MAIS: Jovem viraliza ao expor traição do namorado em reunião de família

continua após publicidade

De acordo com o "Repórter Selvagem", a capivara possivelmente está ferida por conta de brigas com outros machos, por causa de fêmeas e território. O profissional descartou ataques de outros animais, como cachorros ou até mesmo a onça-parda que, supostamente, está na região.

O biólogo, agentes do Meio Ambiente e policiais ambientais foram até o parque tentar localizar o animal na manhã desta terça-feira (8). Munidos com equipamentos como barco, caiaque e gaiola, eles fizeram buscas pelo Lago do Jaboti, mas sem sucesso.

AJUDA DA POPULAÇÃO

Fernando Felipe informou para o site TNOnline que o objetivo é resgatar a capivara e encaminhá-la para tratamento na sede da Unifil em Londrina. Após a recuperação total, o animal silvestre será solto novamente na natureza.

Aqueles que virem o "mascote" ou souberem de alguma informação, podem entrar em contato diretamente com o biólogo pelo telefone (43) 99820-1508.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Força-tarefa procura por capivara ferida em Apucarana; saiba mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!