MAIS LIDAS
VER TODOS

FISCALIZAÇÃO

Força-tarefa do Procon fiscaliza preços nos postos da região

Em Apucarana, o Procon, em parceria com a Unespar avaliou preços em 27 postos

Da Redação

·
Força-tarefa do Procon fiscaliza preços nos postos da região
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2023, 13:00:06 Editado em 25.05.2023, 13:00:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana e Arapongas participaram do Mutirão Preço Justo realizado pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), na tarde desta quarta-feira, 24. A ação é uma força-tarefa integrada, realizada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

continua após publicidade

Em Apucarana, o Procon, em parceria com o campus local da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), também avaliou preços em 27 postos. Segundo o coordenador do Procon, José Carlos Balan, a maior redução percentual foi registrada no preço do diesel, que recuou 11%. “O que percebemos é que todos os postos realizaram o repasse da redução dos preços”, comenta.

- LEIA MAIS: Pacientes reclamam da demora e mau atendimento no Providência

continua após publicidade

A coordenadora do Procon Arapongas, Fabiani Barbist, afirma que o levantamento de preços foi realizado em 27 postos da cidade. Os dados devem ser tabulados e divulgados hoje, mas ela adiantou que os preços dos combustíveis – etanol, gasolina e diesel - tiveram uma redução entre R$ 0,10 e R$ 0,50 por litro.

O mutirão, nessa primeira fase, tem como objetivo fazer um levantamento de preços para verificação preliminar sobre o repasse, por parte das distribuidoras aos postos de combustíveis, da diminuição dos preços da gasolina e óleo diesel, resultante da alteração da política de preços da Petrobras.

Além da verificação presencial, o Procon-PR está apurando os valores de venda dos combustíveis através de relatórios extraídos no App Menor Preço, do Nota Paraná, da Secretaria da Fazenda. Todas essas informações serão encaminhadas para a Senacon.

De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, Santin Roveda, mutirões como esse são extremamente importantes para que as alterações dos preços tenham efetivo reflexo na sociedade. “Eles permitem verificar se a redução de preços está chegando no bolso do consumidor final, que é a nossa maior preocupação”, afirmou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Força-tarefa do Procon fiscaliza preços nos postos da região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!