MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Fiscalização já atendeu 1,2 mil ocorrências relacionadas a Covid-19

Números dos últimos 60 dias de fiscalização dos decretos foram apresentados nesta segunda-feira

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2020, 17:30:24 Editado em 25.05.2020, 17:34:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (25) e entregue ao prefeito Júnior da Femac durante reunião de avaliação dos trabalhos, a fiscalização das medidas de contenção do Covid-19 em Apucarana realizada ao longo dos últimos 60 dias registrou atendimento de mais 1,2 mil ocorrências, entre orientações, notificações e multas.

continua após publicidade

“Em um primeiro momento a fiscalização primou pela orientação e notificação. Foram multados os estabelecimentos que realmente se negaram a seguir a legislação vigente”, esclarece GCM Alessandro Carletti, comandante da Guarda Civil Municipal. De acordo com ele, até o momento foram aplicadas 54 multas, grande parte a tabacarias/conveniências, e 8 estabelecimentos foram notificados por falta de alvará de funcionamento.

Outra ação da “Operação Covid-19” em Apucarana é a fiscalização quanto à proibição da aglomeração em locais públicos. “Além das rondas, recebemos denúncias e agimos, por exemplo, em um evento onde grande número de pessoas sem máscaras de proteção estavam soltando pipas com a utilização de cerol e linha chilena, que são proibidos. Também promovemos fiscalização nas áreas de construção civil, comércios, lojas do shopping, campos de futebol, quadras poliesportivas, entre outros locais de Apucarana”, elenca o comandante da GCM.

continua após publicidade

A secretaria Municipal da Fazenda, Sueli Pereira, relata que a fiscalização é diuturna. “Os bares e tabacarias/conveniência são orientados diuturnamente, inclusive abordagens são realizadas a noite pela GCM onde há aglomeração e denúncias, no intuito de encontrar algo ilícito”, relata a secretária.

A Feira do Produtor também tem recebido um acompanhamento orientativo todo sábado e domingo e, recentemente, as equipes iniciaram um trabalho de conscientização e distribuição de máscaras de proteção a frequentadores dos parques da Raposa e Jaboti. Paralelo à fiscalização, o prefeito Júnior da Femac frisa que o sucesso do combate ao novo coronavírus vem sendo a colaboração por parte de toda a sociedade. “A Guarda Civil Municipal, fiscalização da prefeitura e vigilância sanitária estão na linha de frente e, juntos com todos os apucaranenses, estamos vencendo essa batalha”, reforça Júnior.

As equipes municipais estão à disposição para prestar toda orientação sobre os decretos municipais pelo telefone 3422-4000. Emergências e denúncias sobre o descumprimento das regras devem ser comunicadas pelo telefone 153, que é o contato 24 horas da Guarda Civil Municipal (GCM). Informações oficiais atualizadas diariamente sobre a doença na cidade podem ser obtidas no Informa Coronavírus, através do site: http://www.apucarana.pr.gov.br/site/coronavirus.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Fiscalização já atendeu 1,2 mil ocorrências relacionadas a Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!