MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Final de Corridas de Rua das Escolas Municipais acontece neste domingo

O Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais é um projeto que visa incentivar a prática do pedestrianismo entre as crianças

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2023, 13:03:42 Editado em 10.11.2023, 15:36:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia de Educação e a Secretaria de Esportes convidam a população para acompanhar a grande final do Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais de 2023. O evento será no próximo domingo (12), a partir das 09h00 horas, no entorno da Praça Rui Barbosa.

continua após publicidade

O Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais é um projeto que visa incentivar a prática do pedestrianismo entre as crianças, contribuindo para a socialização e o desenvolvimento cognitivo e motor delas. “Desde que foi criado há dez anos, esse projeto já revelou muitos talentos, que têm levado o nome do nosso município para todas as regiões do nosso estado e do país. Além disso, o atletismo é a base para outras modalidades esportivas", disse o prefeito Júnior da Femac.

- LEIA MAIS: Mega-Sena: aposta de Apucarana leva mais de R$ 34 mil na quina

continua após publicidade

Aproximadamente 2,4 mil estudantes, das 36 escolas municipais apucaranenses, participaram este ano do Circuito de Corridas de Rua.

"Como a quantidade de crianças inscritas aumentou expressivamente, nós tivemos que ampliar o número de etapas preliminares do circuito nesta edição, passando de três para quatro. A primeira foi realizada no mês de maio no distrito de Pirapó. Já a segunda aconteceu em junho no Parque Jaboti. A terceira, em agosto, na Vila Orizzzi. E a quarta, em setembro, no Jardim América,” afirmou a secretária de educação, Marli Fernandes.

Seiscentos e quarenta 640 atletas classificados nas etapas preliminares vão disputar o pódio neste domingo (12), na grande final do Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais. As provas serão divididas em quatro categorias, masculinas e femininas: (A) – nascidos no ano de 2015, com percurso de 400 metros; (B) – nascidos no ano de 2014, com percurso de 600 metros; (C) – nascidos no ano de 2013, com percurso de 800 metros; e (D) – nascidos no ano de 2012, com percurso de 800 metros.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

O secretário de esportes, Tom Barros, destacou que os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados com troféus. “Mas, independentemente da classificação, todas as crianças, além de receberem medalhas, também serão convidadas a participar da Corrida Vinteoitinha, que acontecerá em janeiro, em comemoração ao aniversário de oitenta anos de Apucarana. O projeto tem como objetivo incentivar a prática do esporte,” adiantou Tom Barros.

“A final do Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais será uma grande festa. Vamos todos para a Praça Rui Barbosa, no próximo domingo, às 9 horas, incentivar e torcer pelos nossos atletas!” convocou o prefeito Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Final de Corridas de Rua das Escolas Municipais acontece neste domingo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!