Apucarana

Finados não terá missas nos cemitérios para evitar aglomerações

Da Redação ·

Esse ano o dia de finados será atípico em toda Diocese de Apucarana. As tradicionais celebrações que acontecem nos cemitérios não serão realizadas, para evitar aglomerações e assim a propagação da Covid-19. O bispo diocesano fará missas transmitidas pela internet, nas catedrais de Arapongas e Apucarana.

continua após publicidade

“Dia 2 de Novembro, dia de Finados, multipliquemos também as celebrações das missas nas igrejas. Não será possível celebrar nos cemitérios. Convidemos o povo para celebrar nas igrejas. A pandemia mostra a finitude da vida e nós somos chamados a apresentar a certeza da vida eterna em Cristo Jesus. Não percamos este momento para evangelizar. A diocese oferecerá, também para esta comemoração, um subsídio impresso. Será um Tríduo a ser celebrado em família ou em locais de trabalho,” orientou o Bispo.

No dia 2 além das celebrações nas paróquias, haverá a transmissão nas redes sociais. Dom Carlos José de Oliveria presidirá a Santa Missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Arapongas. A missa também será transmitida online.

continua após publicidade

Da redação