MAIS LIDAS
VER TODOS

palestra

Filósofo Luiz Felipe Pondé falará sobre ética empresarial em Apucarana

A palestra “A ética empresarial no comportamento das lideranças que promovem o desenvolvimento local” acontecerá no Cine Teatro Fênix

Da Redação

·
Filósofo e palestrante Luiz Felipe Pondé
Icone Camera Foto por Divulgação
Filósofo e palestrante Luiz Felipe Pondé
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.04.2024, 18:22:14 Editado em 09.04.2024, 18:23:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A cidade de Apucarana, no norte do Paraná, vai receber o filósofo, escritor, ensaísta, professor universitário e palestrante Luiz Felipe Pondé. A palestra “A ética empresarial no comportamento das lideranças que promovem o desenvolvimento local” será ministrada às 19h do dia 23 de abril, no Cine Teatro Fênix, na Avenida Curitiba, nº 1.215, centro da cidade. Para participar é necessário confirmar a inscrição, no valor de R$ 70,00 por pessoa, no site (clique aqui).

continua após publicidade

O evento é uma realização do Sebrae/PR, em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), a Prefeitura de Apucarana, a Governança da Rua Ponta Grossa e a Associação das Empresas de Micro e Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Apucarana (Ampec).

-LEIA MAIS: TCE orienta municípios a como aprimorar ferramentas de transparência

continua após publicidade

A palestra vai explorar como as decisões éticas das lideranças empresariais impactam diretamente no desenvolvimento econômico e social das comunidades do entorno. Pondé apresentará estudos de casos reais e estratégias práticas para promover uma cultura de ética e responsabilidade corporativa.

O gerente da Regional Norte do Sebrae/PR, Rubens Negrão, afirma que o tema “ética empresarial” é oportuno para o momento atual, em que as empresas debatem sobre ESG – sigla em inglês que resume se um negócio está adotando boas práticas ambientais, sociais e de governança -, compliance – ato que atesta se o negócio está em conformidade com regulamentos, diretrizes e leis que regem sua atuação no mercado – e criam governanças corporativas.

“A ética permeia todo esse movimento e, também, o nosso comportamento, as nossas atitudes diárias como líder empresarial, assim como o papel dos colaboradores dentro da organização”, completa Negrão.

De acordo com ele, o Sebrae/PR tem o papel de levar aos empresários conteúdos relevantes e tendências de mercado. O objetivo do evento, além de disseminar conhecimento, é estreitar o relacionamento da instituição com a comunidade empresarial de Apucarana e de todo o Vale do Ivaí, e apresentar o portfólio de soluções e projetos desenvolvidos para a região.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Filósofo Luiz Felipe Pondé falará sobre ética empresarial em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!