Apucarana

Festoque não será realizada em setembro, diz Acia

Após várias reuniões da diretoria, a associação decidiu pela não realização da feira

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Festoque não será realizada em setembro, diz Acia
fonte: TNOnline
Festoque não será realizada em setembro, diz Acia

Após várias reuniões da diretoria, a Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia) decidiu pela não realização da Festoque no mês de setembro. O presidente da Acia, Wanderlei Faganello, explica que o modelo tradicional de feira, que era realizado presencialmente, não poderá ser realizado  neste momento. “É importante avaliar a situação e não correr riscos, porque apesar de controlada, a pandemia ainda não acabou”, alerta. 

continua após publicidade

A Acia entende também que não existe mais tempo hábil para promover a Festoque no próximo mês.. “Existe todo um planejamento, contratação e montagem de estrutura física, liberações  do projeto de segurança, alvará  junto a  Prefeitura, entre outros protocolos a serem cumpridos. Também ainda não estão  liberados  eventos de grande porte. E fazer a feira restringindo expositores e publico não seria possível. O melhor é aguardar a vacinação e a liberação  por parte das autoridades competentes”, destaca Faganello.

Diante destes fatos, a associação avalia a possibilidade de realização da Festoque para o mês de outubro. “Não estamos garantindo, mesmo porque entendemos que em primeiro lugar está a saúde das pessoas. Se o número de vacinados com a segunda dose avançar, acreditamos que eventos fechados como a Festoque  possam ser liberados. Por isso, alimentamos uma expectativa para o feriado do dia 12 de outubro”, diz Faganello.

continua após publicidade

Nos próximos dias a ACIA irá avaliar  a possibilidade de uma  nova data. “Mas reforçamos que vamos aguardar também as condições sanitárias para decidir se realizaremos ou não neste ano”, conclui Faganello.

Tags relacionadas: #Acia #Apucarana #Festoque