MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTE

Festival de Artes Marciais movimenta alunos da Rede Municipal

Aproximadamente 140 estudantes participaram do evento, na noite desta quinta-feira (03), no Cine Teatro Fênix em Apucarana

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.11.2022, 14:26:54 Editado em 04.11.2022, 14:26:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aproximadamente 140 estudantes participaram, na noite desta quinta-feira (03), no Cine Teatro Fênix, do 11º Festival de Artes Marciais da Rede Municipal de Educação de Apucarana. Na ocasião, eles mostraram aos pais e à comunidade um pouco daquilo que aprenderam, ao longo do ano letivo, nas aulas de Kung Fu, Tai Chi Chuan e Karatê.

continua após publicidade

A oficina de artes marciais é ministrada em todas as escolas municipais que ofertam a Educação Integral, contemplando as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. “As artes marciais trazem muitos benefícios para a saúde física e mental das crianças. Por meio dos treinamentos, elas aprendem a controlar as emoções, a respeitar e a cooperar com o próximo, a obedecer a regras, a reconhecer os próprios limites, a cultivar a paciência e a tolerância, a manter o foco e a concentração, a superar desafios, além de desenvolverem a coordenação motora e a flexibilidade,” comentou a secretária de educação Marli Fernandes.

LEIA MAIS: Ciclismo abre competições dos JAP's em Apucarana; assista

continua após publicidade

O vice-prefeito de Apucarana, Paulo Vital, acompanhou as apresentações dos alunos e reforçou que investir em educação é prioridade para a administração municipal. “Nos últimos anos, nós reformamos e ampliamos sessenta prédios escolares. Desde 2013, a prefeitura também tem comprado e distribuído os uniformes e materiais didáticos aos mais de doze mil estudantes da sua rede. E, a partir do próximo ano, eles também receberão mochilas e tênis. Graças aos muitos investimentos feitos e ao comprometimento dos nossos professores, a educação apucaranense é considerada atualmente uma das melhores do país,” afirmou.

Prestigiaram ainda ao 11º Festival de Artes Marciais da rede municipal de educação, a vereadora Jossuela Pirelli, o gerente da Agência do Trabalhador, Neno Leiroz, o secretário de Agricultura, Gerson Canuto, o secretário de Assuntos Estratégicos, Ivanildo da Silva, e o diretor da AKA Academia, Alan Pereira da Silva.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Festival de Artes Marciais movimenta alunos da Rede Municipal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!