Mais lidas

    Apucarana

    APUCARANA

    Feira Verde no Sumatra atrai grande público nesta manhã

    Cada 4 quilos de recicláveis podem ser trocados por um quilo de hortifrutis

    Feira Verde no Sumatra atrai grande público nesta manhã
    Foto por TNOnline
    Feira Verde no Sumatra atrai grande público nesta manhã
    Foto por TNOnline
    Feira Verde no Sumatra atrai grande público nesta manhã
    Foto por TNOnline
    Feira Verde no Sumatra atrai grande público nesta manhã
    Foto por TNOnline
    Feira Verde no Sumatra atrai grande público nesta manhã
    Foto por TNOnline
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 26.05.2022, 09:27:57 Editado em 26.05.2022, 09:27:52
    GoogleNews

    Siga o TNOnline
    no Google News

    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A terceira etapa do Programa “Feira Verde”, em Apucarana, acontece nesta quinta-feira, das 9 às 11 horas, no Residencial Sumatra. O caminhão da coleta seletiva de recicláveis, da Cooperativa dos Catadores de Apucarana (Cocap) está no bairro para receber os materiais.

    No mesmo local, também estará o caminhão de hortifrutis, da Secretaria Municipal da Agricultura. Cada 4 quilos de recicláveis podem ser trocados por um quilo de hortifrutis.

    O próximo bairro que receberá o Programa “Feira Verde” será o Residencial Jaçanã, no dia 31/5, terça-feira que vem. 

    O programa já havia passado pelo Residencial Solo Sagrado e Núcleo Habitacional Adriano Correia. “Trata-se de um excelente programa, que contribui para ampliar a coleta seletiva e, ao mesmo tempo, contribui com a agricultura familiar e com a Cocap”, destaca o prefeito Junior da Femac (PSD). 

    O  Programa Feira Verde foi lançado no dia 12/5, no Residencial Solo Sagrado. O projeto possibilita à população promover a troca de papel, plástico e papelão por hortaliças, legumes e frutas adquiridas pelo município junto a produtores agrofamiliares.

    Regido por decreto municipal, pelas regras poderão ser trocados somente três tipos de materiais: papel, plástico e papelão. “Trata-se de um programa fantástico sugerido pelo vereador Rodrigo Liévore a partir de uma experiência que ele conheceu na cidade de Ponta Grossa e encampado prontamente por nossa administração. Uma ação onde todos ganham e que gera um retorno muito positivo ao meio ambiente, à saúde da população, às famílias rurais, ao poder público e à cooperativa de reciclagem, para onde iremos encaminhar os materiais angariados junto ao programa”, detalhou o prefeito Júnior da Femac. Ele reforça que no ponto de troca só serão recebidos papel, plástico e papelão. “Metais, vidros, pneus, tecidos, madeira, móveis usados, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, por exemplo, não integram o objetivo do programa”, alerta o prefeito.

    O Programa Feira Verde estabelece que a cada quatro quilos de material reciclável a pessoa tem direito a receber um quilo de hortifruti. “Como bem diz o prefeito Júnior da Femac, é uma ação onde todos ganham, que protege o meio ambiente ao promover o senso de reciclagem, que contribui para prolongar a vida útil do aterro sanitário, que distribui alimento saudável, que gera renda aos produtores rurais e que contribui para o aumento da produção da cooperativa de recicláveis”, reforça o vereador Rodrigo Liévore, idealizador local do Programa Feira Verde.


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Feira Verde no Sumatra atrai grande público nesta manhã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.