Apucarana

Feira do produtor volta a funcionar dois dias por semana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Feira do produtor volta a funcionar dois dias por semana
Feira do produtor volta a funcionar dois dias por semana

Gradativamente, as atividades da tradicional Feira do Produtor vêm sendo retomadas. No entanto, algumas mudanças foram necessárias, como a transferência das barracas de um lugar fechado (Terminal Urbano) para uma área ao ar livre (Rua Talita Bresolin, ao lado do Cemitério da Saudade).

continua após publicidade

No mês de abril, o prefeito Junior da Femac liberou o funcionamento aos sábados e nesta semana autorizou também a abertura às quartas-feiras. “Como todas as recomendações de enfrentamento ao coronavírus foram seguidas, decidimos liberar o funcionamento também às quartas-feiras. Esperamos que tanto os produtores quanto os freqüentados continuem seguindo as normas”,reitera Junior da Femac.

Entre as recomendações estão a obrigatoriedade do uso de máscara e álcool em gel, alem do distanciamento entre barracas e os freqüentadores, visando evitar a aglomeração de pessoas.  “A medida atende a oferta de produtos, sendo uma oportunidade para escoar a produção, e a necessidade da população de comprar os alimentos”, pontua José Luiz Porto, secretário municipal de Agricultura.

continua após publicidade

A Feira do Produtor na Talita Bresolin já acontecerá a partir desta quarta-feira (22/07), no período das 6 às 12 horas. “Quero agradecer ao prefeito Junior da Femac por ter atendido o nosso pedido. Buscamos sempre conscientizar os feirantes e também os freqüentadores sobre a necessidade de seguir as remomendações das autoridades de saúde. Com a realização em ambiente aberto e arejado, o objetivo é precaver do coronavírus e, ao mesmo tempo, oportunizar ao consumidor a compra direta com o produtor”, ressalta Zacarias Baganha,  presidente  da Associação dos Agropecuaristas Familiares de Apucarana (Agrofap), entidade que congrega os feirantes.

Tags relacionadas: #Apucarana #DO #feira #PRODUTOR